6 dicas para prevenir espinhas

Sim, com alguns cuidados básicos, é possível prevenir e até tratar as espinhas! Fique esperta e… – Lave bem o rosto com um sabonete próprio para pele oleosa. Vale falar com um dermatologista para saber qual é o melhor produto para você e com qual frequência deve usá-lo:  uma, duas ou três vezes por dia. – […]

Por Da Redação 29 mar 2012, 11h59


Sim, com alguns cuidados básicos, é possível prevenir e até tratar as espinhas! Fique esperta e…

– Lave bem o rosto com um sabonete próprio para pele oleosa. Vale falar com um dermatologista para saber qual é o melhor produto para você e com qual frequência deve usá-lo:  uma, duas ou três vezes por dia.

Use secativos. Eles não acabam com a espinha na hora, mas reduzem pela metade o tempo que ela vai te incomodar.

Escolha produtos oil- free ou em gel. Essa dica vale para o protetor solar (que deve ser usado todos os dias) e o hidratante.

Esfolie a pele do rosto uma vez por semana. O atrito da pele com as partículas do esfoliante retira sujeiras que nem sempre saem só com o sabonete.

Continua após a publicidade

Tire bem a maquiagem antes de dormir, principalmente base, pó e corretivo. Esse é um bom jeito de evitar que os poros acumulem sujeira e inflamem, o que leva à formação da espinha.

Não mexa na pele com as mãos sujas. Essa mania só vai levar mais bactérias ao rosto! Cutucá-las, nem pensar.

Mesmo seguindo esses truques as espinhas continuam aparecendo? Então, vá a um dermatologista. Se os seus hormônios andam aprontando demais com a sua pele, pode ser o caso de tomar remédios para combater a acne (mas isso não se faz sem orientação médica, combinado?).

Beijos, beijos!

Publicidade