‘Boca Rosa é questionadora’, diz Bianca Andrade sobre marca de maquiagem
Influenciadora lança oficialmente a marca Boca Rosa de forma independente com base, pó compacto e máscara de cílios; confira todos os detalhes
Polêmicas envolvendo defeitos na embalagem dos produtos de beleza criados por Bianca Andrade aconteceram no pré-lançamento de sua marca, Boca Rosa, que agora vem de forma independente, em junho. Após ouvir as críticas, a influenciadora digital decidiu adiar as vendas e fazer ajustes nos itens de maquiagem. “Com muita humildade, a gente recuou e ouviu a nossa consumidora, que é uma característica da história de Boca Rosa. […] Decidi contar essa história de um novo jeito, de um jeito mais humanizado”, afirmou em uma conversa com a imprensa e criadores de conteúdo, que aconteceu nesta quarta-feira (16), na Boca Rosa Company, seu escritório em São Paulo.
Bianca explica que a mudança na base ‘Stick Pele‘ foi em relação ao envasamento, e não na fórmula, para que o produto pudesse subir e descer sem rachar ou deixar resquícios na borda. Antes, a bala era envasada diretamente na embalagem; agora, é moldada e só depois colocada na embalagem. Já o blush ‘Stick Cor‘ não será lançado neste momento, uma vez que, devido à falha de acionamento da bala apresentada em algumas unidades, haverá a troca completa da embalagem. De acordo com a marca, de todo o volume de produtos vendidos na pré-venda em junho, apenas 3% apresentou alguma falha, mas já foi o suficiente para a decisão de realizar possíveis correções.
O pó compacto continua igual, e a opção com cor virá em sete tons, enquanto a versão translúcida possui três variações, incluindo um rosado (Cocada, Cuscuz e Jujuba). A grande novidade para o público é a máscara de cílios ‘Efeito Boca Rosa‘, que, ao contrário da base, vem em uma tão pedida embalagem rosa choque. Ela promete alongamento e curvatura e é resistente à água; para removê-la, basta massagear os cílios com água que ela sai em pequenos tubos, evitando que o aspecto manchado na região.
Durante a conversa com convidados em seu escritório para ver os produtos de perto, Bianca respondeu a nossa pergunta a respeito de seus sonhos para a marca Boca Rosa. “Eu tenho muita paixão por isso aqui. E é desafiador, porque, quando a gente crava qual é o conceito da marca, a gente acaba engessando, só que precisamos cravar quais são os valores, mas ao mesmo tempo vivemos fases”, diz.
Ela reforça que os propósitos da marca, que envolve, por exemplo, combater o etarismo feminino, ao escolher mulheres maduras para protagonizar campanhas, e o racismo cosmético, com a cartela de 50 cores de base, a mais diversa do Brasil. “Quando eu falo de sonhos, quero que a nossa marca respire e viva o propósito dela. Por exemplo, com essa cartela de 50 cores, eu entendi que Boca Rosa é aquela marca que provoca, que estimula a investir menos em embalagem e gastar mais em fórmula. […] Boca Rosa é isso, ela é questionadora, eu sou questionadora.”
“Nosso sonho é fazer algo que de fato contribua. Então, se a gente está falando de um mercado que tem racismo cosmético, o que podemos fazer para mudar isso de alguma forma? Se a gente fala de um mercado que não traz acessibilidade ou que não pensa na mulher madura, por que não fazer o contrário? Vamos ver, vamos ver o que vai dar. […] Isso faz parte do nosso sonho de ser uma marca que está fazendo a diferença”, conclui.
A base ‘Stick Pele’ (R$ 89,90) e suas 50 tonalidades, o pó compacto translúcido (R$ 72,90) e com cor (R$ 69,90) e a máscara de cílios ‘Efeito Boca Rosa’ (R$ 59,90) chegam oficialmente no e-commerce próprio da marca nesta quinta (17).
Ficou com vontade de testar os produtos? Logo, logo voltamos com a resenha da CAPRICHO por aqui! 😉