Bruna Marquezine sobre relação com corpo: “Amor-próprio muda tudo”

A atriz contou que se inspira em mulheres como Ashley Graham, Jennifer Lawrence, Gisele Bündchen, Zendaya e Rihanna

Por Izabel Gimenez Atualizado em 16 ago 2020, 14h47 - Publicado em 14 ago 2020, 14h38

Bruna Marquezine já se importou muito com a opinião dos internautas sobre seu corpo, mas hoje, com mais maturidade e autoconhecimento, consegue entender que existe uma imposição muito forte para que a gente siga padrões que trazem raízes machistas. Em entrevista ao O Globo, ela contou que se inspira em mulheres fortes para conseguir saber lidar com todas as críticas.

Bruna Marquezine Instagram/Reprodução

“Vivemos em uma sociedade que impõe muitos padrões extremamente machistas e quem não os segue é altamente criticado. Busco ter uma relação de paz e amor com o corpo. Acredito no equilíbrio em geral. O principal objetivo é cuidar da saúde, depois da aparência em si”, disse. “Enxergo nossa beleza como um estado de espírito. As pessoas mais atraentes que conheci não faziam parte desse padrão imposto pela sociedade, mas tinham amor-próprio, o que muda tudo“. 

Para Bruna, todas nós deveríamos conseguir nos olhar no espelho com carinho e amor. Para ajudar, ela se inspira em mulheres “com personalidade, coragem e autenticidade, como Ashley Graham, Jennifer Lawrence, Gisele Bündchen, Zendaya e Rihanna“, que conseguem lidar não só com a relação com seu próprio corpo, mas com a fama e a exposição. “Nunca tive nenhuma grande ambição relacionada à popularidade. As coisas foram acontecendo de forma bem natural, orgânica. O que é mais precioso, na verdade, é meu equilíbrio, minha saúde mental. Então, me policio para não ser sugada pelo ego”, afirmou.

Você tem alguma mulher inspiradora na sua vida?

Publicidade