Continua após publicidade

J-Hope, do BTS, é acusado de apropriação cultural por visual em novo clipe

O cantor lançou o clipe de Chicken Noodle Soup, junto com Becky G

Por Da Redação Atualizado em 27 set 2019, 18h43 - Publicado em 27 set 2019, 17h12

O tão esperado clipe da música Chicken Noodle Soup, parceria entre J-Hope, do BTS, e Becky G, finalmente saiu! O vídeo, como já imaginávamos, tem muita dança, já que é uma homenagem a um sucesso de 2006 no mundo do hip-hop. Apesar dos fãs estarem animados com o lançamento, houve uma polêmica em torno de um dos looks escolhidos pelos artistas. Nas redes, muita gente acusou o cantor de apropriação cultural.

“Vocês amam J-Hope, mas o penteado dele realmente pisa na linha da apropriação cultural. Sim, é apenas gel, mas é uma imitação dos dreads. Se vamos bater em outros ídolos de grupos por imitarem o estilo de cabelo dos negros, então não podemos passar a mão na cabeça do Hoseok”, escreveu uma pessoa no Twitter.

Em praticamente todo o clipe, J-Hope usa seu visual atual: fios mais compridos e loiros. Perto do final, porém, ele surge com o que, segundo algumas pessoas, parece ser dreadlocks, algo que têm grande importância histórica para a cultura afro. E a escolha dividiu opiniões!

Continua após a publicidade

“No final, a intenção está lá. Pode até não ser dreads, mas a gente sabe qual tipo de ‘look’ eles estavam imitando… A arte da capa também. Isso me deixa desconfortável de certa forma, mesmo que eles não tenham cruzado nenhuma linha, devemos definitivamente falar se alguns de nós não gostamos.”

Continua após a publicidade

 

Qual sua opinião sobre essa polêmica? 

Publicidade

Publicidade