Lanche saudável

Hora do lanche é também hora do dilema na cantina da escola: como comer bem e de uma forma saudável?

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 00h03 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

Segundo a nutricionista Mariana Del Bosco, ultimamente muitas escolas têm optado por oferecer alimentos mais saudáveis nas cantinas ? ou seja, dizer que não tem opção para comer melhor já não é mais desculpa! ?É uma estratégia muito legal. Muitos colégios públicos e particulares já começaram a apresentar essa preocupação de orientar os lanches, alguns até contratam um especialista?, conta.

Para fazer um lanche mais saudável, o segredo é combinar um alimento de cada grupo:

um regulador : alimentos como legumes, frutas e verduras um construtor : composto por leite, carnes e peixes e um energético : pães, massas e cereais.

Assim, na hora do lanche pode-se variar combinações de sucos e frutas com derivados do leite magro (iogurte light, queijo branco) e um sanduíche com pão integral, por exemplo.

Outras dicas da nutricionista:

Continua após a publicidade

Se for comer um salgado, prefira os assados, mais saudáveis que os folhados e frituras.

Na bebida, o melhor é optar por um suco de frutas, já que tanto os refrigerantes normais quanto os lights não possuem nenhum nutriente.

Alterne os dias da semana em que se come na cantina. ?Às vezes a menina pode levar alguma coisa de casa, um lanche com pão integral e peito de peru e uma fruta, por exemplo, já dá uma sensação de saciedade até a próxima refeição?, explica Mariana.

Publicidade