Marca cria brincos usando embalagens de produtos de beleza
O acessório é uma colaboração da Town & Anchor com a CLED!
Cada vez mais falamos sobre preservação do meio ambiente e alternativas sustentáveis que contribuam com o bem-estar do nosso planeta e, claro, do nosso futuro! As marcas de beleza também estão inseridas nesse contexto, pensando em formas de diminuir a produção de lixo a partir dos seus produtos. Um exemplo disso é a Town & Anchor, que se juntou a uma loja de joias artesanais sustentável chamada CLED, lá nos Estados Unidos, para criar acessórios feitos com as embalagens dos cosméticos.
A colaboração funciona assim: a CLED reúne frascos vazios de óleos (para a pele do rosto) da Town & Anchor, derrete todo o vidro e, em seguida, as remodela em um formato oval. O resultado? Brincos exclusivos! A cor do material original já é babadeira e não seria diferente para o acessório!
O mais incrível é que tudo é feito à mão, então cada par de The Black Sea Earrings tem seu toque único! Nesta galeria, a marca mostrou o processo. Olha só:
Legal, não? Porém, por mais que as marcas tentem produzir cosméticos sustentáveis, o que acontece depois depende muito do consumidor. Diante disso, a Town&Anchor recompensa quem abraça a proposta: os clientes podem encher novamente os frascos vazios (e aí ganham um desconto) ou então podem deixá-los na loja para que sejam reciclados.
Os brincos custam US$ 67 (cerca de R$ 270) A CLED se comprometeu a doar 10% de todo o dinheiro arrecadado com os brincos do Mar Negro, como são chamados, para o Fundo de Defesa Ambiental.
Vai, mundo! Amamos a iniciativa <3