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Modelo muçulmana usa seu hijab em campanha de produtos de cabelo

Quem disse que os fios precisam estar à mostra para você se importar com eles?

Por Da Redação Atualizado em 23 jan 2018, 13h23 - Publicado em 18 jan 2018, 15h51
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

As marcas e lojas de beleza, cada vez mais, têm se preocupado com as mensagens que passam através de suas propagandas. A rede de farmácias CVS, por exemplo, anunciou que não irá mais usar imagens com Photoshop, buscando incentivar mudanças nos padrões de beleza. A L’oreál Paris, por sua vez, apostou na representatividade como ponto principal e escolheu, pela primeira vez, uma modelo muçulmana para uma de suas campanhas de produtos para cabelo

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Amena Khan é a primeira modelo que aparece com um hijab em um campanha de cabelo Instagram/Reprodução

A modelo é a britânica Amena Khan, que também é blogueira de beleza e co-fundadora da marca de make Ardere Cosmetics. Em seu Instagram, ela escreveu que sempre teve uma relação complexa com o cabelo e a campanha da linha Elvive mostra uma mudança no mercado por ser inclusiva. “Quando eu tiro meu lenço, também quero que meus fios estejam brilhantes”.

Em entrevista à Vogue UK, Amena contou que só começou a usar o hijab aos 20 anos e que, mesmo antes, não via ninguém que a representasse na mídia. Por isso, fazer parte da campanha significou muito para ela. “Ver algo assim naquela época me daria um sentimento de pertencimento”.

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No vídeo de divulgação, Amena aparece dizendo que “se o seu cabelo está à mostra ou não, isso não afeta o quanto você se importa com ele”. Afinal, não deveríamos cuidar dos fios só porque os outros estão vendo, e sim porque queremos. 

https://www.instagram.com/p/Bd7WvmhHb4r/?taken-by=amenaofficial

 

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