O que é a ‘teoria do cabelo rosa’ dos artistas que viralizou no TikTok?

Em meio ao caso P. Diddy, usuários resgatam teoria de que cabelo cor-de-rosa de Justin Bieber poderia ter significado sombrio por trás

Por Duda Cardim Atualizado em 29 out 2024, 15h17 - Publicado em 2 out 2024, 20h00
N

ão se fala em outro assunto a não ser o caso do P. Diddy, rapper e produtor musical que foi preso recentemente por extorsão e tráfico sexual. Junto com as acusações oficiais, surgiram diferentes boatos e hipóteses nada comprovadas e, diante disso, foram resgatadas histórias que ligam outras celebridades ao cantor. Em meio a fofocas disseminadas na internet, a galera começou a resgatar a chamada ‘teoria do cabelo rosa’, que envolve uma possível relação entre uma mudança de visual dos artistas com sua saúde mental.

A tal da ‘teoria do cabelo rosa’ já é conhecida por fãs de grupos e cantores de k-pop, mas ganhou mais força e voltou a ser comentada devido a boatos que surgiram após a prisão de Sean Combs, conhecido como Diddy. Segundo essa teoria, se um artista pinta os fios de cor-de-rosa, isso pode significar que ele estaria passando por situações difíceis.

Segundo teorias publicadas em vídeos no TikTok, que já contam com milhares de visualizações, quando um famoso pinta o cabelo de rosa, ele supostamente gostaria de sinalizar ao público que vive um momento complicado e não está bem. Essa suposição surgiu também entre alguns fãs de k-pop que acreditariam que a cor nos fios seria como fazer uma denúncia, significando que o artista teria sido vítima de abusos.

Continua após a publicidade

@ju_rezendesz

#cabelorosa #teory #pinkhair #pdiddy #polemic #shekows #katyperry #rihanna #ladygaga #pink #justinbieber #demilovato #belieber #fyp #fy #viral #video #tiktok #videoviral #viraltiktok #viraliza #goviral #foryou #foryoupage #pravoce #page #tiktokbrasil #abuso #vaiprofycaramba #pdiddyexposed

♬ She Knows – J. Cole

Essa ideia voltou à tona com os boatos e novas acusações contra P. Diddy. Os beliebers, por exemplo, relembraram o começo caótico da carreira de Justin Bieber quando ele, ainda menor de idade, andava na companhia de Sean Combs, que já tinha mais de 40 anos na época.

A hipótese que anda rolando por aí é de que o clipe da música Yummy, lançado em 2020, teria mensagens subliminares com denúncias de abuso sexual e pedofilia. No vídeo, o cantor aparece cercado de pessoas mais velhas que lhe servem comidas diferentes e, para corroborar ainda mais a teoria, Justin está com o cabelo tingido de rosa.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Girl belieber (@_i.am.belieber)

View this post on Instagram

A post shared by CREATIVES CAN. (@creativescanada)

Outra celebridade que também usou cabelo cor-de-rosa e se encaixaria na teoria de tê-lo escolhido para denunciar uma fase complicada é Rihanna, que aderiu ao visual em 2014. A artista foi descoberta por Jay-Z e apresentada a Diddy aos 16 anos de idade e, em depoimento que tem viralizado recentemente, a cantora Jaguar Wright disse que ela foi traficada pelos dois. Mas não há provas de que isso tenha realmente acontecido.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by 2000s (@2000s.magazine)

Por fim, com a acusação de Jaguar Wright de que Will Smith participaria das festas proibidas de Diddy e teria abusado do próprio filho, as pessoas resgataram vídeos antigos em que ele aparece beijando a boca de Jaden. Apesar de não ter nada comprovado, aqui a ‘teoria do cabelo rosa’ surge novamente devido a imagens de Jaden Smith com fios nessa cor.

View this post on Instagram

A post shared by Jaden (@s.jadensmith)

Lembrando que a ‘teoria do cabelo rosa’, apesar de ter ganhado popularidade nesta semana, é apenas uma hipótese disseminada pela internet, especialmente no TikTok, e que não tem nenhuma comprovação verídica.

Publicidade