Gif animado com um lettering da Galera Capricho 2024, nas cores verde, azul e preto. O fundo muda de cor
https://preprod.capricho.abril.com.br/noticias-sobre/galera-capricho Galera CAPRICHO
Espaço de troca de conhecimento da Galera CAPRiCHO. Um grupo de jovens engajados de 13 a 18 anos que chamamos de leitores-colaboradores e que participam ativamente da vida da redação.
https://preprod.capricho.abril.com.br/noticias-sobre/galera-capricho Galera CAPRICHO
Gif animado com um lettering da Galera Capricho 2024, nas cores verde, azul e preto. O fundo muda de cor Espaço de troca de conhecimento da Galera CAPRiCHO. Um grupo de jovens engajados de 13 a 18 anos que chamamos de leitores-colaboradores e que participam ativamente da vida da redação.

Como as câmeras digitais mudaram a forma de guardar nossas memórias

Em tempos de feed aesthetic, registrar momentos pela simplicidade e nostalgia é mágico

Por Giovanna Feliponi Atualizado em 27 set 2025, 11h17 - Publicado em 30 ago 2025, 17h00
C

apturar um momento feliz, alguém especial e as coisas bonitas que você vê no dia a dia é uma forma de guardar na memória e eternizar o que há de bom no mundo para lembrar o quanto a vida é valiosa e divertida. Em tempos de redes sociais e feeds aesthetic, nos esquecemos de que o mais importante nos registro são o amor e a nostalgia – e as câmeras digitais podem nos ajudar a lembrar disso.

No dia a dia, estamos tão acostumados a rolar a tela do celular e tirar fotos de coisas que consideramos importantes, como uma lição que precisamos revisar ou um print de algo relevante. Porém, nunca pensamos em registrar aquela árvore bonita, aquelas pessoas dançando ou aquele dia na festa que estava tão mágico e que esquecemos de capturar. Já pensou nisso?

É claro que vivenciar momentos sem pensar em pegar o celular, se preocupando só em estar presente, é muito importante. Muitas vezes, pegamos o celular para tirar uma foto e acabamos nos distraindo e ficando mais tempo que deveríamos. Com as câmeras, não há esse perigo. Você pode pegar só para tirar uma foto e depois guardar para voltar a viver o momento, e depois é só revisitar tudo que rolou.

Além disso, as câmeras, além de proporcionarem um ar cheio de boas memórias, trazem uma estética única que podem continuar por gerações. Usar câmeras antigas dos pais ou dos avós é uma experiência incrível, pois você não apenas carrega na memória o que está dentro da câmera, mas também sabe que ela passou por mãos de familiares que também registraram suas memórias.

Estamos vendo essa nova onda de câmeras digitais e analógicas que trazem uma vibe retrô dos anos 2000 para as fotos, tornando tudo ainda mais mágico. Isso se tornou uma mega tendência que amamos. Que vivam as câmeras digitais, as fotos espontâneas e a nostalgia!

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade