5 pistas de que seu conversante está interessado em você mesmo (ou não)
Sim, ter uma pessoa com quem você conversa muito mas não "dá em nada" pode ser bem confusa – mas a gente te ajuda a pensar nisso!

om as redes sociais, a paquera ganhou novas nuances. Agora, entre o status de solteiro a um relacionamento, existem novos estágios: de olhante, para conversante, ficante, ficante premium até chegar de fato em namorados (ou não, né?). Mas uma coisa é certa: toda essa dinâmica pode ser bastante confusa!
Uma das fases que podem trazem mais indefinição é a do conversante. Ela é complexa porque você pode passar horas e horas conversando com a outra pessoa, um papo super profundo, ou vários flertes, mas não render nenhum encontro, permanecendo apenas nessa interação online. Isso pode se estender por muito tempo e não dar em nada ou passar para a próxima fase em que a pessoa realmente vira um contatinho e vocês ficam.
Mas como saber qual é o seu caso? Será que seu conversante está realmente interessado em você e pensa em evoluir essa interação? Ou quer continuar nessa relação online quase platônica? Bom, para avaliar e tentar entender, vale prestar atenção em alguns sinais e fazer alguns questionamentos sobre vocês dois. A CAPRICHO te ajuda!
- Quanto tempo vocês estão conversando? Qual é a frequência desse papo? E a profundidade? Se você sentir que a conversa está avançando gradualmente, e vocês estão criando cada vez mais intimidade, pode ser que a outra pessoa esteja querendo dar um passo de cada vez e está esperando o momento certo para te chamar para sair.
- Ela te pergunta sobre você, seus gostos, sonhos e objetivos? Você sente que ela quer te conhecer mais ou só fica falando de si mesmo e continua mantendo um papo sem profundidade toda vez? Se a outra pessoa mostra quer gosta de saber da sua vida, faz perguntas para entender se vocês combinam e sempre te dá abertura para falar sobre você, isso é um ótimo sinal.
- Você já deu uma indireta ou falo diretamente mesmo sobre vocês terem um encontro? Qual foi a reação dela? Se a pessoa desconversou ou fugiu do assunto, sem explicar o motivo para isso, é muito provável que ela tenha a intenção de manter essa relação online.
- O seu conversante só aparece quando você posta alguma coisa ou ele está sempre dando um jeito de manter contato e falar com você? Se a pessoa só de busca em momentos específicos, vale prestar atenção se você só não está servindo para encher o ego ou abafar a carência.
- Como é essa pessoa que você está conversando? Mais tímida ou extravertida? Será que é uma pessoa que tem iniciativa de chamar para sair ou está esperando uma atitude sua? Se a pessoa tem um estilo mais reservado, pode ser que haja interesse, sim, mas as coisas demorem mais para acontecer por uma questão de característica mesmo. Tudo isso vale observar.
Todas as hipóteses levantadas acima são pistas para te ajudar a refletir e entender a situação. Existem diferentes casos e circunstâncias e isso deve ser levado em consideração. Vale lembrar aqui que nada impede você de perguntar para o seu conversante se ele tem interesse em sair para um encontro, caso você também queira isso.
Se essa indefinição de que pode rolar uma ficada ou não te incomodar, você deve ser sincera e esclarecer, sim. Não é sobre cobrar ou ser emocionada, mas um diálogo aberto, para alinhar expectativas, não faz mal para ninguém. A outra pessoa pode não corresponder, e está tudo bem. Vida que segue. Agora se você estiver feliz em só ter alguém para conversar mesmo, sem a intenção de ir para dates ou ficar, está tudo bem também, viu?
E aí, as nossas dicas te ajudaram a entender melhor seu conversante?