Blog da Galera: 3 escritores incríveis para seguir nas redes sociais
Karol Andrade, da Galera CH, separou umas dicas de autores bem legais para acompanhar!
Ô abre alas para a geek da turma! Aqui é a Karol Andrade e hoje eu vim falar sobre umas pessoinhas que conquistaram o meu e o coração de muitas pessoas pelas redes sociais ao colocar seus pensamentos no papel.
1. Igor Pires da Silva
Ô serzinho iluminado! O Igor é um escritor nacional que começou a depositar suas angústias numa página do Facebook que cresceu tanto que virou um livro e logo mais vira dois. O famoso “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” é cruel demais para ser lido rapidamente mesmo, real oficial! Depois de tanto tempo namorando ele na vitrine da Saraiva, finalmente consegui comprar e me sentar para ler. Lembro que fiquei numa daquelas poltronas confortáveis espalhadas no meio do shopping, observando a capa do livro em minhas mãos, realizada por tê-lo comigo. E logo na primeira página, naquela introdução, eu senti o impacto das palavras escolhidas cuidadosamente pelo Igor. E como um passe de mágica, senti as palavras me abraçando e ao mesmo tempo me enxergando através delas. Todos os dias, antes de dormir, eu lia um pouquinho, são pesados demais para serem lidos numa vez só! E no final da leitura, chorando inclusive, eu só conseguia sentir uma coisa: gratidão!
2. Rupi Kaur
Rupi é uma poetista feminista de 25 anos que escreve sobre amor, abuso, perda, feminilidade e corações partidos. Seu primeiro livro publicado foi o “Milk and Honey” (Outros jeitos de usar a boca, no Brasil), em 2015. Mas foi o livro “The Sun and Her Flowers” (O que o sol faz com as flores, no Brasil) que me conquistou por inteiro. Lembro-me de encontrá-lo numa banquinha na feira do livro da minha cidade. Foi amor à primeira vista.
“Murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. Uma celebração do amor em todas as suas formas. Essa é a receita da vida minha mãe disse me abraçando enquanto eu chorava pense nas flores que você planta a cada ano no jardim elas nos ensinam que as pessoas também murcham, caem, criam raiz, crescem para florescer no final.”
3. João Doederlein
Mais conhecido como @akapoeta, o João vem conquistando os corações das pessoas pelas redes sociais. Um escritor nacional que trouxe a sensibilidade das palavras para a internet. Admito que ainda passo nas livrarias e fico namorando seus livros. O primeiro foi “O Livro dos Ressignificados” que libertou as palavras dos dicionários e deu um novo significado para elas, com um olhar mais íntimo para o leitor. Seu segundo livro é o “Coração Granada” e pelos trechos que li no Instagram, cada página é um tiro! Nesse livro, o @akapoeta fala sobre amores não correspondidos e ansiedade, e como essas duas coisas mexem com o nosso corpo e alma. Espero ainda pelo dia que poderei abraçar essas duas obras de arte e chamá-las de minhas.
Essas três pessoinhas marcaram o meu mês de agosto e ficarão para sempre em meu coração. Boa leitura!
Beijos,
@lorakandrade