Cabe aos fãs julgarem a vida amorosa de uma artista como IZA?
Após o show da cantora no The Town, a maioria dos comentários nas redes sociais são sobre... O relacionamento dela, e isso precisa parar
The Town serviu de palco para IZA apresentar sua nova era musical, incluindo o novo single Caos e Sal e a participação especial de Célia Sampaio, primeira mulher negra a gravar um álbum de reggae no Brasil. Apesar do espetáculo audiovisual e carregado de ancestralidade, os comentários sobre o show deste domingo (15) nas redes sociais foram, em sua maioria, sobre a traição envolvendo seu relacionamento com Yuri Lima.
Em determinado momento do show, a cantora fez um discurso de empoderamento e autoconfiança afirmando: “O meu nome é IZA e hoje eu falo para você. Você é suficiente, você tem o seu valor, você é dona da sua vida, você vale a pena. E suficiente é suficiente”. A mensagem que deveria ser de amor próprio e força, no entanto, não agradou parte dos internautas, que disseram que a própria IZA deveria ouvir mais seus próprios conselhos.
Tem que ter coragem pra fazer esse discurso logo essa semana, coragem mesmo, porque vergonha na cara já perdeu… https://t.co/g5rBkE8djk
— cuzinho (@_do_cinho) September 14, 2025
O motivo desses comentários é a permanência do relacionamento entre IZA e Yuri Lima, jogador de futebol com quem ela tem uma filha. Em outubro de 2024, o casal se separou brevemente quando, ainda grávida, a cantora descobriu que ele estava trocando mensagens íntimas e de cunho sexual com uma ex-ficante. Na época, IZA publicou um vídeo nas redes expondo as conversas descobertas e declarando o término do relacionamento.
Contudo, tempo depois, eles já surgiram juntos novamente. Na última semana, começou a circular nas redes sociais um print do perfil do Instagram de Yuri em que aparece um repost de uma foto de uma jovem de biquíni. A ação despertou aos internautas a percepção de que o jogador pode estar interagindo ainda com outras mulheres nas redes, e que, no caso desta foto em especial, ele precisou procurar no perfil da jovem, já que a publicação é antiga.
Yuri Lima, companheiro da cantora Iza, foi flagrado repostando conteúdo de uma moça de biquini no Instagram. pic.twitter.com/6SFL4t5rI0
— Central Reality (@centralreality) September 9, 2025
É por isso que, na opinião de parte do público, a cantora não deveria manter o relacionamento e alguns comentários afirmam até que “tem que ter coragem pra fazer esse discurso logo essa semana, coragem mesmo, porque vergonha na cara já perdeu…”, ou que ela é “aquela amiga que PRECISA seguir os próprios conselhos”.
Por outro lado, fãs saíram em defesa da artista, afirmando que a vida pessoal dela não cabe ao público e nem deve impactar o seu trabalho nos palcos. Apesar da discordância sobre a decisão da cantora em continuar ou não com Yuri, será que não está na hora de deixá-la seguir com o relacionamento que ela mesma escolheu? Será que a vida amorosa da cantora realmente deve ser capaz de abafar um show completo e muito bem elogiado como o que ela performou no The Town?
Mais uma vez, não é sobre defender ou incentivar traições, mas o ponto defendido por eles é que resumir a carreira de uma mulher a seu relacionamento é minimamente injusto em todos os casos, mas principalmente após uma traição. Além disso, necessário refletir sobre como julgamos uma traição com um peso diferente de outra. Será que se fosse um artista homem teria esse mesmo peso? Ou ele seria mais acolhido?
Por isso, será que não está na hora de deixar de julgar a decisão dela e apreciar, de fato, a carreira musical tão interessante que ela tem?
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
4 jeitos diferentes de usar bota, segundo o street style internacional
Esta blusa assimétrica com alça franzida é tendência do street style
15 ideias de looks com bota para reproduzir neste inverno