Com fundo de inclusão, Pinterest quer produção de conteúdo mais diversa

Pessoas pretas, latinas, LGBTQIA+, asiáticas, indígenas e pessoas com deficiências precisam ter espaço para mostrar suas ideias. Saiba mais sobre o programa

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h29 - Publicado em 11 ago 2024, 13h00
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odo mundo já buscou uma referência no Pinterest, seja de unha, cabelo, look ou decoração. Apesar de ter um pouco de tudo na plataforma de descoberta visual, ainda há muito o que avançar no quesito diversidade e inclusão. Para isso, pessoas pretas, latinas, LGBTQIA+, asiáticas, indígenas e pessoas com deficiências precisam ter espaço para criar e mostrar suas ideias.

É isso que a plataforma almeja com o Fundo de Inclusão: um programa para capacitar produtores de conteúdo de comunidades sub-representadas com os recursos necessários para otimizar o conteúdo orgânico e o crescimento na plataforma.

“Sabemos que há uma necessidade de soluções simples e escaláveis para dar suporte ao crescimento de produtores de conteúdo sub-representados, como pequenos comerciantes que geralmente têm poucos recursos. Este programa foi criado para ajudá-los a aprender como otimizar seu conteúdo orgânico inspirador no Pinterest e, finalmente, ajudar a desbloquear mais oportunidades para seus negócios”, disse em nota Agustín Caso Jacobs, Head de parcerias de conteúdo para a América Latina.

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Quem pode participar do programa de incubação do Pinterest?

  • Deve ser uma empresa que seja propriedade e operada por pessoas que façam parte de comunidades sub-representadas (BIPOC, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, comunidades plus-size e/ou interseção de comunidades) ou que tenha 70% ou mais de produtos que apoiam consumidores das comunidades sub-representadas mencionadas;
  • Deve oferecer produtos/bens nas indústrias de moda, beleza e estilo de vida;
  • Deve ter sua sede no Brasil;
  • Deve ter 18 anos de idade ou mais;
  • Deve estar no Pinterest com uma conta empresarial ou possuir um negócio com site de comércio eletrônico;
  • Comerciantes sem uma conta empresarial no Pinterest devem ter um site aliado com uma plataforma de comércio eletrônico suportada pelo Pinterest, como Adobe Commerce, Salesforce Commerce Cloud, Shopify Woo ou VTEX;
  • Deve confirmar que seu negócio está alinhado com as Diretrizes do Comerciante do Pinterest;
  • Pode se comprometer com horários de atendimento e sessões do programa (confira as pergunta frequentes para as datas).
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Como funciona o programa de incubação do Pinterest?

O programa de incubação dura seis semanas e oferece materiais educativos aos participantes sobre práticas para otimizar seu conteúdo orgânico no Pinterest e como aproveitar ao máximo as ferramentas da plataforma para gerar valor aos seus negócios.

O Pinterest também tem uma parceria com a Canva, ferramenta de design, que oferecerá sessões de treinamento e licenças gratuitas do CanvaPro para participantes do Brasil, México e Argentina. Legal, né?

Além disso, os participantes vão participar de sessões educativas virtuais, cobrindo tópicos como:

  • Melhores práticas na plataforma para apoiar o crescimento dos negócios;
  • Subsídios em dinheiro para ajudar na produção e otimização de conteúdo;
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  • Créditos de anúncio para impulsionar seu conteúdo no Pinterest;
  • Sessões de mentoria com especialistas na área.

O programa também continuará a promover a comunidade, oferecendo horários de atendimento para responder a quaisquer dúvidas sobre o programa.

Como se inscrever no programa de incubação do Pinterest

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário de inscrição aqui. Ah, e, o Pinterest tranquiliza caso você não atenda todos os critérios. “Você terá uma chance durante a sua inscrição de nos dizer por que você quer participar deste programa e o que você gostaria de alcançar se tivesse a oportunidade”, diz o comunicado da plataforma.

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