Corrida (com meia azul) virou o novo aplicativo de namoro?
Trend recente diz que usar meia azul para correr é o novo código dos solteiros. Será que funciona?

ensar na cor da meia deixou de ser uma simples escolha de moda para quem faz corrida. Isso porque uma trend que surgiu nas redes sociais na última semana propõe que usar meia azul para correr é o novo código para paquera. A peça nesta cor indica que a pessoa está solteira e aberta a conhecer novos contatos.
Nas redes sociais, a galera recebeu com bom humor a ideia que já começou a se espalhar. Mas ainda não é possível dizer, de fato, se a meia azul vai funcionar na prática, ajudando os solteiros mesmo. O que podemos já observar é que esses código de paquera em lugares públicos estão em alta e os jovens estão buscando formas de flertar para além dos aplicativos de namoro.
No ano passado, por exemplo, acompanhamos o “Tinder do mercado”, trend que aconteceu na Espanha, mas repercutiu até aqui no Brasil. Solteiros iam até um supermercado de uma famosa rede nacional em um determinado horário. Para mostrar que estavam disponíveis e a fim, eles deveriam segurar uma chave na mão e colocar um abacaxi de ponta cabeça dentro do carrinho de compras. Aí era só andar pelos corredores em busca de potenciais interesses amorosos.
Paquerar durante atividades esportivas – não só em baladas ou festas – pode refletir a forma que a Geração Z tem abraçado a ideia do “wellness”. Acompanhamos um boom de atividades como hot yoga, pilates, corrida e spinning e uma preferência de um estilo saudável em detrimento da “farra” e curtição – discutimos mais essa questão neste outro texto aqui. E isso impacta também a forma que as pessoas estão se relacionando.
Uma pesquisa feita pelo app de namoro Bumble apontou que a forma como os solteiros se conectam e quem eles escolhem para ter um relacionamento está mudando. Cerca de 46% dos solteiros entrevistados defenderam que interesses em comum são fundamentais para a atração.
Por isso, inclusive, acompanhamos um aumento das “microcomunidades”, como clubes do livro e clube das corridas – que, fica a dica, podem ser ótimos ambientes para encontrar pessoas interessantes e paquerar, segundo a galera. Afinal, metade (49%) dos solteiros da nossa galera da Geração Z concordaram que curtir algo juntos é uma forma de intimidade.
E aí, solteiro(a) o que você acha? Vai aderir à trend da meia azul também?