Dicas de como paquerar uma garota sendo uma garota
Achar o tom da paquera, ter atitude e saber elogiar vão te ajudar na conquista!
ocê está interessada em uma garota, mas não sabe muito bem como chegar nela? Na teoria, flertar com uma outra garota pode parecer simples, mas alguns detalhes fazem toda a diferença para deixar claro, de uma maneira legal e respeitosa, que sua intenção vai além da amizade.
A comunicadora Joyce Oliveira destaca que mulheres têm muita facilidade em se comunicar entre si e tem uma identificação muito fácil – e dá para aproveitar isso na hora da paquera. “Mulher flertando com mulher é nosso mundinho particular, existe toda a arte do flerte, uma linguagem corporal, um mundo secreto nosso, e eu acho muito mágico”, diz à CAPRICHO.
Mas ela aconselha que, ao invés de ficar tentando entender se existe esse mundinho mágico, vale se jogar e arriscar. “A minha dica é sobre confiança”, afirma. “Vai atrás do que você quer, pergunta o nome, se apresenta, seja educada e confiante”, acrescenta.
A influenciadora Miwa, que fala sobre relações internacionais nas redes sociais, e também é conhecida como “lésbica de RI”, concorda. Para ela, não existe nada mais atraente do que uma mulher confiante e que é clara sobre as próprias intenções. “Não tenha medo de estar obviamente interessada: preste atenção no que ela está falando, faça perguntas, mantenha contato visual, elogie de vez em quando”, reforça.
Mas e se a outra pessoa não corresponder? Miwa lembra que ser rejeitada não é o fim do mundo. “Esses dias uma amiga me contou sobre como ela tinha finalmente tomado coragem para chegar em uma mulher numa festa, e a mulher disse não. Ela riu e só me falou: ‘eu achei que seria muito pior. No fim das contas, eu não morri’. Acho que o sentimento é exatamente este: se uma mulher não quiser nada, o mundo não acaba e a vida segue”, afirma.
Qual a melhor forma de chegar (e não cair na frindzone)?
A produtora de conteúdo Karyn Souza tem uma dica: fique atenta aos detalhes na paquera. Eles vão ajudar a deixar claro o interesse e evitar que a outra pessoa confunda que você só queira ficar na amizade. É importante, por exemplo, prestar atenção ao tom de voz.
“Usar um tom muito “de amiga” pode acabar confundindo as coisas. Gírias como “amiga” ou “diva” são fofas, mas nesse momento devem ser evitadas”, aconselha. “Tenta usar um tom de voz um pouco mais baixo e suave, esse simples ajuste já vai deixar uma vibe mais sensual (que é o que queremos aqui, né?)”, completa.
Outro detalhe que pode parecer pequeno, mas faz toda a diferença são os elogios com intenção. “Em vez de dizer ‘amei sua roupa’, diga ‘essa roupa fica linda em você’. Eu sei, é um detalhe que parece pequeno, mas vai deixar muito mais claro que o elogio é pessoal e tem um toque de flerte”, explica Karyn.
Ainda sobre a forma de elogiar, Miwa também tem uma dica: falar sobre tatuagens ou piercings. “Acho que é um elogio bem coringa porque gera assunto: ela pode te contar de quando ela fez a tatuagem, ou se o piercing doeu muito, se ela tem vontade de fazer mais, dar brecha pra você falar das suas tatuagens ou piercings, e por ai vai”, diz a influenciadora.
“Além disso, acho que também vale a pena pensar como você gostaria que uma mulher chegasse em você. Obviamente, cada pessoa tem um gosto diferente, mas saber o que você mesma gosta pode te dar também uma noção do que outras mulheres podem curtir”, acrescenta.
Nas redes sociais
Para a paquera na internet, Karyn tem uma dica extra que pode ajudar. Se quiser deixar mais visível nas redes sociais que você curte meninas, vale colocar na bio a bandeira LGBTQIAPN+
, o símbolo duplo vênus ⚢ ou até fazer as cores da bandeira lésbica usando corações dessa forma: ![]()
![]()
. “É um sinal sutil, mas super eficiente amiga, confia!”, brinca a influenciadora.
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp,clique aqui.





