Discurso da EJAE é inspiração para não desistir daquele sonho distante

A compositora ganhou prêmio de Melhor Canção Original no Globo de Ouro, com 'Golden' de Guerreiras do K-POP

Por Juliana Morales Atualizado em 15 jan 2026, 14h20 - Publicado em 13 jan 2026, 19h29
V

ocê já deve ter recebido o conselho de não desistir dos seus sonhos, mesmo que muitas pessoas desacreditem dele. Mas é muito legal ver um exemplo real que prova que, realmente, é possível e que vale muito a pena. O discurso da compositora e cantora EJAE no Globo de Ouro 2026, no último domingo (11), cumpre muito bem esse papel. 

A música Golden, parte da trilha sonora da animação Guerreiras do K-POP, conquistou o prêmio de Melhor Canção Original na premiação. E EJAE foi uma das compositoras do hit que desbancou Miley Cyrus, que estava indicada por Dream As One, da trilha sonora de Avatar: Fogo e Cinzas, e canções originais de Wicked: Parte 2. A canção é interpretada no longa pela girl group fictícia HUNTR/X, com vocais de EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami.

Durante o discurso de vitória, a artista falou sobre como usou a música para lidar com a rejeição, e transformou em motivação. “Quando eu era uma garotinha, trabalhei incansavelmente por dez anos para realizar um sonho, para se tornar uma idol de k-pop e fui rejeitada e fiquei desapontada que minha voz não era boa o suficiente”, começou.

Ela se referiu ao tempo que foi trainee da SM, uma das principais empresas de k-pop do mundo. Depois de uma década treinando, a artista foi dispensada, com a justificativa que “não estava no padrão da empresa” e que “ela já estava velha demais” para a indústria. “E então, eu me apoiei na música e em composições, para aguentar tudo isso”, contou.

Continua após a publicidade

“Agora estou aqui, como compositora e cantora, é um sonho que se tornou realidade. Fazer parte de uma música que está ajudando outras garotas e outros meninos de todas as idades para superar suas dificuldades e se aceitarem. Então, obrigada, Globo de Ouro, por aceitar minha voz e nossa voz”, finalizou, deixando a lição de que a rejeição não define ninguém, mas acreditar no seu sonho vai te levar longe!

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade