Esse Instagram celebra o body positivity e dá surra de autoestima
Duas adolescentes se suicidaram recentemente e transmitiram tudo online. Os padrões de beleza foram apontados como o principal motivo.
Por Isabella Otto
Atualizado em 31 out 2024, 21h27 - Publicado em 6 ago 2017, 11h17
Reprodução/Reprodução
Continua após publicidade
A jovem de 19 anos Sara Puhto é uma ativista muito conhecida entre os que seguem o body positivity, movimento que celebra corpos reais e naturais. Nas redes sociais, ela publica fotos do antes e depois da “instagramação”. Sabe aquele monte de imagens perfeitas que vemos no Instagram e que nem sempre estão livres de edições – mesmo que a legenda diga o contrário? Pois é. A garota, assim como o body positivity, não diz que é errado você postar fotos posadas e tratadas. Contudo, nós sabemos que os padrões de beleza ainda matam muitas meninas ao redor do mundo.
Seja você mesma! Viva leve! Reprodução/Reprodução
Recentemente, duas jovens transmitiram o suicídio nas redes sociais e indicaram a pressão para serem perfeitas como o principal gatilho para darem um fim à vida. É por isso que o trabalho de Sara Puhto é tão importante! Apostamos que você vai se sentir muito mais livre, confiante e menos pressionada após ver as cinco fotos abaixo.
1. “Parece que ter um bumbum grande é o que muitas mulheres querem atualmente, mas lembre-se de que você não precisa de um bundão para ser bonita.”