Menino Neymar chama Nath Finanças de “uma qualquer” e prova que é mesmo Jr

Aos 30 anos, jogador desceu pro play, não aguentou a brincadeira de uma mulher e tentou minimizá-la na tentativa de marcar um gol (bem contra, só se for)

Por Isabella Otto Atualizado em 1 nov 2022, 16h25 - Publicado em 1 nov 2022, 16h18
Polêmica Neymar e Nath Finanças
Reprodução/Instagram/CAPRICHO

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. O salmo 2 Timóteo 1:7 foi postado por Neymar Jr. nas redes sociais um dia antes do 2º turno das eleições presidenciais. O atleta, um apoiador fiel de Jair Bolsonaro (PL), mostrou que o esporte não lhe ensinou algo básico: ser um bom perdedor na vida real. Ele pode não ter ido para as ruas participar de atos anti-democráticos, mas demonstrou nas redes sociais que não prega o próprio ensinamento religioso que compartilhou dias atrás.

Se você chegou até aqui e não está entendendo nada, te contextualizo: na última segunda-feira (31), após Lula (PT) ser eleito presidente do Brasil, a administradora, empresária e educadora financeira Nath Finanças publicou um tweet zoeira brincando com a musiquinha que os eleitores anti-bolsonaristas estavam cantando nas “festas da vitória” Brasil afora, que diz o seguinte: “Ei, Neymar, vai ter que declarar!”.

No Twitter, Nath postou a seguinte mensagem: “Gente, Neymar na minha dm HOJE implorando pra ajudar a declarar o Imposto de Renda”; e aproveitou para compartilhar um vídeo seu sobre o IRPF.

Continua após a publicidade

Acontece que, recentemente, foi descoberto que o Neymar tinha uma dívida de R$ 188 milhões em impostos com a Receita Federal e que, inclusive, já havia recorrido a Jair Bolsonaro na tentativa de reclamar a questão. “Ele deve estar com medo que, se eu ganhar as eleições, eles [o público] vão saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida de Imposto de Renda dele”, brincou Lula quando foi questionado sobre o assunto poucos dias antes do 2º turno.

Então, o que Nath fez foi justamente o que milhões de brasileiros fizeram, dentro e fora da internet: debocharam da polêmica envolvendo o jogador da Seleção Brasileira de Futebol e sua tentativa de driblar (que baita gol contra!) o leão da Receita Federal.

Continua após a publicidade

Só que Neymar não gostou nadinha e, diretamente da Terra do Nunca, onde continua sendo um eterno menino de 30 anos, respondeu a empresária: “Como tem gente que gosta de aparece, né?”, rebateu Nath, que não ficou calada: “Tu não aguenta uma piadinha e ainda vai jogar na Copa? (risos)“, escreveu a educadora.

Puts! Aí que o Neymar levou toda a questão ainda mais pro pessoal, demonstrando que o espírito de equilíbrio defendido por Timóteo está mesmo em falta. Além de tentar fazer pouco caso daqueles que questionaram seu emocional (ou a falta dele), o jogador chamou Nath Finanças de “uma qualquer”. U M A  Q U A L Q U E R.

tweet neymar nath finanças
Twitter/Reprodução
Continua após a publicidade

Nathália Rodrigues, uma jovem negra, de 23 anos, cria da favela, natural de Nova Iguaçu, que batalhou muito para seguir com seus estudos e mudar a vida de milhares de brasileiros pobres e de baixa renda ensinando educação financeira na internet, sendo reduzida ao papel de “uma qualquer”?! Em nenhum cenário este adjetivo degradante e carregado de objetificação e machismo cabe para classificar uma mulher, quiçá uma mulher tão representativa quanto a Nath.

A administradora respondeu mais uma vez o atleta, pedindo pra ele deixar disso e começar a focar no Hexa, conselho que também foi dado por outros seguidores do atacante, como Lucas Silveira, da banda Fresno: “Vou redigir um tweet pra tu, só colar: ‘Fala galera! Só lembrando que, apesar de ter apoiado o Bolsonaro, aceito o resultado das eleições e torço pela democracia do nosso país sempre! É pra frente que se anda, e bora trazer o Hexa!'”, sugeriu o músico.

Pra mim, a atitude de Neymar Jr., de chamar outra mulher de “uma qualquer” em uma discussão, com o claro intuito de minimizá-la para tentar sair por cima, só mostra o quão junior ele realmente é. Não só ele, como todos os homens que constantemente se acham no direito de tratar mulheres dessa maneira por causa de uma masculinidade tóxica que só reafirma uma questão de insegurança pessoal que, no mínimo, deveria ser tratada na terapia.

Continua após a publicidade

Poxa, não deve ser mesmo fácil ser o Neymar em muitos momentos, porque ele representa o ápice da fama, que traz pressão, problemas de saúde mental e tantas outras considerações que não podemos ignorar. Mas este ponto só piora ainda mais a atitude por ele tomada, pois reduzir e desdenhar de uma mulher publicamente com a quantidade de fãs que ele possui só mostra que, apesar da idade e das tantas reivindicações a respeito, aqueles que insistem em chamá-lo de “menino Neymar” não estão tão errados assim.

Mas, como ele mesmo demonstrou, ao dar mais pano pra manga e seguir com seu lamento pós-confusão com a Nath Finanças, ele não está pronto pra essa conversa.

Continua após a publicidade

Será que algum dia o homem Neymar estará?

Publicidade