Nem toda história precisa ter um vilão — e tá tudo bem
O Verão Que Mudou Minha Vida mostra que nem sempre existe um culpado e que relações são mais complexas do que parecem
elly e Conrad, finalmente, ficaram juntos no final da terceira temporada de O Verão Que Mudou Minha Vida. No entanto, para chegar nesse desfecho feliz, ambos tiveram que passar por um longo processo de amadurecimento, enfrentando conversas difíceis, até curarem suas feridas e se abrirem para o futuro juntos.
Uma das questões que eles precisaram passar por cima e que o episódio final deixa bem claro é a culpa. Tanto Conrad como Belly ficaram muito tempo se culpando e se punindo por terem estragado tudo tanto no relacionamento deles como em suas relações com Jeremiah. Enquanto muita gente se dividiu entre team Conrad e team Jeremiah, grande parte do público defendeu ao longo da série que a garota, que ficou entre os irmãos, sempre foi o grande problema. Mas será que existe uma resposta certa?
Durante o jantar de aniversário da protagonista, em Paris, as amigas relembram, com bom humor, o que aconteceu com o triângulo amoroso, e Benito sugere que Conrad, que se declarou na véspera do casamento de Belly com seu irmão, seria o grande culpado da história. A garota discorda, e diz que se existiu um vilão nisso tudo foi ela. Inclusive, por isso, acreditava que todas as dificuldades e a solidão que enfrentou no início do intercâmbio, era uma punição que ela merecia.
Conrad faz questão de deixar claro, em um outro diálogo do casal, que ela não é a vilã – na verdade, ninguém é. “Todos tivemos culpa. Não era sua responsabilidade manter nossa família unida. Éramos jovens. Nunca quisemos magoar ninguém”, apontou o personagem.
Apesar da história ser fictícia, dá para tirar um aprendizado importante para a vida real. Quantas vezes buscamos encaixar as situações e as pessoas em caixinhas, do “certo” e do “errado”, do “mocinho” e do “vilão”? Mas, em muitas situações, não é tão simples separar ou achar um vilão. Relações são formadas por pessoas que não são perfeitas, e os dois ou três lados vão, inevitavelmente, errar.
+ Este diálogo foi o maior acerto do final de O Verão Que Mudou Minha Vida
Recentemente, amizades famosas, como Demi Lovato e os Jonas Brothers e Zayn e Louis do One Direction, nos mostraram que, muitas vezes, o tempo pode ser o melhor remédio. Sim, é um clichê, mas não deixa de fazer sentido. Em alguns momentos, tudo que você e a outra pessoa precisam é de um tempo afastados para amadurecerem e repensarem o que aconteceu. Aí você vai saber o que é reparável ou não na relação.
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Millie Bobby Brown aparece com cabelo comprido e cacheado para novo filme!
A Barraca do Beijo 2: saiba reproduzir o visual de Elle Evans no filme