O mantra pessoal de Viola Davis que todo mundo deveria adotar em 2025
Entrevistada no Globo de Ouro, a atriz deu uma ótima definição de amor próprio. Pura inspiração!

Viola Davis é uma grande defensora do amor próprio e sempre ressalta a importância de ser gentil consigo mesmo em discursos e entrevistas que ela concede. No Globo de Ouro deste ano, ao ser questionada sobre seu mantra pessoal de 2025, ela nos deu mais uma inspiração para ser fiel com quem somos e não deixar nunca de lado o que acreditamos.
“Meu mantra pessoal é ser o amor da minha vida e continuar vendo minha vida dessa forma e com esse amor. Nunca trair a mim mesma e nunca desapontar a mim mesma, para que, ao final, eu possa viver uma vida da qual me orgulho”, respondeu à Essence. Poderoso, né?
Em sua autobiografia, intitulada Em busca de Mim*, Viola narra tudo o que viveu desde a infância difícil até o estrelato. Ao revelar os episódios mais difíceis da sua vida, ela também fala como parou de fugir do passado complicado para superá-lo e “encontrar autoaceitação no lugar da vergonha”.
“É uma reflexão profunda, uma promessa e uma declaração de amor a mim mesma. Espero que minha história o inspire a revolucionar sua vida de forma criativa e a redescobrir quem você era antes que o mundo tentasse defini-lo”, escreveu na apresentação do livro – que pode ser uma ótima leitura para você que quer mergulhar no amor próprio neste ano.
Vale lembrar que se aceitar não é amar tudo em você, sempre vão haver pontos que você não gosta tanto. A grande diferença é a forma que você lida com isso: ao invés de odiar, há a possibilidade de entender o que não gosta e desenvolver respeito por isso, sem se desrespeitar ou maltratar – discutimos mais sobre o tema neste outro texto aqui.
Viola Davis foi a responsável por anunciar a vitória histórica de Fernanda Torres na categoria Melhor Atriz de Drama do Globo de Ouro. Nas redes sociais, muitos fãs brasileiros ressaltaram que o fato de ter sido a atriz a entregar o prêmio à brasileira tornou o momento ainda mais especial. Afinal, Viola não é apenas dona de um talento gigantesco, mas também é alguém que a indústria do cinema (e o mundo) seja melhor.
Sua sabedoria e sensibilidade, dentro e fora de cena, faz com que ela seja uma das artistas mais influentes. Não à toa, durante a cerimônia do Globo de Ouro 2025, a atriz foi homenageada com o Prêmio Cecil B. DeMille – um dos mais importantes da premiação e, também, de toda a Hollywood.
*O link gerado pode render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.