Ruby Bell, de Maxton Hall, é a mocinha que precisamos nas telas
A personagem de Harriet Herbig-Matten mistura coragem e sensibilidade, sem se colocar como vítima
s três primeiros episódios da segunda temporada de Maxton Hall chegaram na Prime Video nesta sexta-feira (7), e já confirmaram o feito: Ruby é a protagonista que garotas apaixonadas por romances new adults precisam. Isso não quer dizer que ela seja perfeita ou que você não possa questionar atitudes dela, mas é fato que a personagem de Harriet Herbig-Matten tem muito a nos ensinar.
Na primeira temporada, conhecemos essa jovem bolsista de uma escola de elite chamada Maxton Hall, que tem o sonho de estudar na Universidade de Oxford. Só que, para isso, ela precisa conquistar uma carta de referência do reitor. Não parece difícil, já que Ruby é uma garota extremamente dedicada e inteligente.
O que ela não contava era que James Beaufort (Damian Hardung), o cara mais popular e rico do colégio, atrapalharia seus planos durante um dos eventos mais importantes do ano. A jovem, então, se vê obrigada a trabalhar com ele e logo uma faísca se acende entre os dois. Esse sentimento intenso faz com que Ruby, que sempre gostou de ser “invisível” na escola, veja sua vida se transformando, enquanto lida com o turbilhão de emoções que é estar apaixonada.
James também se apaixona por ela, apesar de todos os obstáculos no caminho do casal. Ele fica encantado com a forma que a jovem vê a vida – e isso é uma parte legal de aprender com ela. Ruby é corajosa e sensível ao mesmo tempo, e sempre tem um conselho e direcionamento para dar. Ainda assim, ela é humana: explode, diz coisas sem pensar, e pode ser bem dura nas palavras. Mas também sabe pedir desculpas e admitir quando errou.
O casal termina a primeira parte juntos, mas a morte inesperada da mãe de James no final muda tudo. Na nova temporada, Ruby precisa lidar com o luto do garoto que ama, que não está sabendo lidar com suas emoções e acaba magoando ela profundamente. Mas é neste momento difícil que ela vai precisar ser ainda mais fiel aos seus objetivos, sonhos e sentimentos – algo que todos nós deveríamos fazer também. Ruby poderia se colocar no papel de vítima diversas vezes, mas ela não fica presa a isso. Ela se decepciona, chora, mas não demora para se levantar e continuar com seu foco no futuro.
Diferente de muitas mocinhas retratadas em filmes e séries, nos novos episódios, ela deixa claro que pode ajudar o outro, mas que não vai aceitar o papel de salvação do namorado. Ela não quer consertá-lo e muito menos ser a única felicidade na vida dele. Estamos ansiosas para continuar acompanhando o crescimento da personagem que é tão humana.
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.





