Sabrina Carpenter mostra que sucesso vem com paciência e trabalho duro

O estrelado pode parecer ter vindo da noite para o dia, mas a real é que a cantora vem trilhando sua carreira há 10 anos com determinação e força de vontade

Por Mavi Faria 2 set 2025, 17h00
Q

uem acompanha Sabrina Carpenter desde o sucesso crescente e estrondoso do álbum email’s I can’t send e dos shows de abertura da The Eras Tour, até o hit mundial Espresso, pode até pensar que a fama veio da noite para o dia. Na realidade, a cantora vem construindo sua carreira com persistência e dedicação ao longo dos últimos 10 anos.

Sua estreia em Holywood, por exemplo, foi em 2014 com o programa da Disney Garota Conhece o Mundo, e, neste mesmo ano, também iniciou sua carreira musical com o EP Can’t Blame a Girl for Trying.  Ao longo da década, a cantora lançou outros sete álbuns, incluindo o mais recente Man’s Best Friend, e outros dois EP’s.

Até o reconhecimento mundial, Sabrina se manteve fiel ao seu sonho e não deixou de persistir até conquistar o nível de fama e sucesso que sabia merecer. E não só isso! Mesmo com o single Espresso tocando continuamente nas rádios do mundo todo, ela não desacelerou, pelo contrário: trabalhou ainda mais, se apresentando em todas as oportunidades que apareciam e fazendo o possível para se manter como uma das principais popstars da atualidade.

O empenho e o amor pelo trabalho são tantos que, pouco menos de um ano após lançar o álbum Short ‘n Sweet, ela já divulgou Man’s Best Friend e garantiu que, quando a criatividade e a inspiração chegam, tempo não é motivo para deixar de trabalhar.

A cantora é o exemplo vivo de que, por mais desgastante e árduo que seja, o sucesso pode vir com trabalho duro, força de vontade e dedicação. O tempo de empenho, mesmo que extenso, garante o ensinamento necessário para que, quando o sucesso chegar, ela esteja preparada para lidar com ele — e é nítido o preparo e maturidade que Sabrina tem para lidar com a fama.

Continua após a publicidade

Essa característica inspiracional dela foi percebida e comentada pelas próprias fãs no X (ex-Twitter), que ressaltaram a clara “fome de ser uma popstar” que a motivou a continuar tentando, mesmo após 10 anos, e é o que a diferencia das outras personalidades da sua geração.

“Isso é obviamente demonstrado em sua determinação e dedicação para chegar onde está agora, mas não parou quando ela conquistou seu grande sucesso”, afirma a fã. Ela ainda ressalta que a dedicação da cantora parece ter aumentado com a fama de Espresso, “a garota estava fazendo as aparições mais aleatórias e se apresentando em qualquer lugar. Mas funcionou, porque as pessoas estavam falando sobre ela E sua música”.

Continua após a publicidade

Só porque estamos falando do mundo das superestrelas, isso não significa que você não pode aprender com ela e traduzir esses ensinamentos para sua própria vida, seja na trajetória acadêmica, seja profissional. Se você também está passando pela fase do cursinho, por exemplo, pode perceber que todo o trabalho duro que você está tendo agora pode ser recompensado em um, dois ou até mais anos com a entrada na sua faculdade dos sonhos.

A grande lição que a cantora passa é que, independente de quão difícil e distante seu sonho seja, ou de quanto tempo demore para ser realizado, é preciso ter garra, determinação e, como diria a fã, muita fome de fazer dar certo. Já pensou nisso?

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade