SOS Sexo: ‘Por que é importante fazer xixi depois do sexo?’
Nós te explicamos por que você deveria criar o hábito de ir ao banheiro após toda relação sexual
uitas garotas já devem ter escutado que é importante fazer xixi após ter relações sexuais. No último episódio de O Verão Que Mudou Minha Vida, após fazer sexo, Belly levanta-se para ir ao banheiro e diz que “precisa fazer xixi para não ter cistite [infecção de bexiga]”. É verdade ou mito?
A ginecologista Juliana Teixeira, parceira da CAPRICHO, diz que a personagem está certa: fazer xixi depois do sexo é, sim, uma maneira de evitar a infecção urinária. “A entrada da nossa vagina e a uretra, que é por onde sai o nosso xixi, ficam bem pertinho um da outra. Com o atrito da pele durante a relação sexual e o contato com uma outra flora, favorece a entrada de bactérias pela uretra, que podem contaminar a bexiga”, explica. “Ao fazer xixi depois da relação, você ajuda a limpar e tirar essas bactérias que possam estar entrando ali na uretra”, completa.
A ginecologista ressalta que essa é uma recomendação que vale para a vida toda. “Independente de quanto tempo você está com aquele parceiro específico ou se você tem muita infecção urinária ou não, depois de toda a relação, dá uma passadinha no banheiro e faz xixi que isso vai diminuir muito a sua chance de ter infecção urinária depois da relação sexual”, indica.
Mande sua dúvida sobre sexo para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.





