Tinder da adoção: conheça aplicativo que te ajuda a encontrar o pet ideal

Você pode dar match com seu futuro melhor amigo. Veja como funciona o app

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h09 - Publicado em 5 nov 2023, 16h14

Você está buscando a companhia perfeita? Talvez a solução seja entrar em um aplicativo. Calma, não estamos falando de relacionamento, viu? Mas de adoção de um pet para chamar de seu! Para isso, encontramos um app muito bacana: o Hyppet.

Lançado em 2019, ele funciona como um “Tinder” de adoção de cachorros e gatos, conectando adotantes aos adotados e seus protetores. A gente te conta mais!

Como adotar um pet pelo aplicativo?

Para começar, você vai precisar criar uma conta com o seu e-mail no aplicativo e preencher algumas informações, como nome, data de nascimento e localização, e outros dados complementares sobre a sua rotina e o espaço onde o futuro pet pode viver.

Ao finalizar o cadastro, basta clicar na opção “Quero Adotar”. Em seguida, aparecerão fotos dos animais na tela. Se você se simpatizar com o pet, é só tocar na foto dele e o perfil será exibido, com mais informações. Dá também para colocar filtros na busca, com critérios como localização, porte, sexo ou espécie. No perfil do animal, tem a opção “Quero adotar!” no final da tela. Ao selecioná-la, você pode iniciar uma conversa com o tutor responsável e aguardar os próximos passos. Legal, né?

Por meio do Hyppet, mais de 1000 bichinhos já foram adotados. No site do aplicativo, existe a aba “finais felizes” para acompanhar conhecer histórias de humanos e pets que deram match. É o caso da influenciadora Lu Ferreira, também conhecida como Chata de Galocha, e o seu cãozinho Shoyu. Olha que amor!

Continua após a publicidade

Segundo o levantamento do Instituto Pet Brasil (IBP), o Brasil possui quase 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores. Desse total, 177.562 (96%) são cães e 7.398 (4%) são gatos.

Se estiver pensando em adotar, lembra que ter um pet, apesar de ser maravilhoso, requer muita responsabilidade, certo?

Publicidade