4 curiosidades de ‘Três Graças’, a nova novela das nove da Globo

Substituta de 'Vale Tudo' começa próximo mês e promete muito drama em disputas entre famílias

Por Rômulo Santana Atualizado em 25 set 2025, 22h09 - Publicado em 25 set 2025, 19h01

Três Graças, substituta de Vale Tudo no horário das 21h, está prestes a estrear na Globo. Protagonizada por Sophie Charlotte, Dira Paes e Alana Cabral, a novela escrita por Aguinaldo Silva utiliza São Paulo para contar a história de três gerações de uma mesma família.

Com nomes como Grazi Massafera, Murilo Benício, Pedro Novaes, Gabriela Loran Belo, a trama ainda vai abordar um jogo de poder feito por uma empresa farmacêutica, que promete mexer não só com os personagens centrais, mas também com o público.

“Minha ideia é fazer uma novela popular e abrangente, que fala do dia a dia das pessoas, de quem sai às 5h da manhã e pega três ônibus para ir trabalhar. Eu acho que a trama é uma tentativa de retratar o Brasil que está acontecendo nesse momento. É um folhetim da atualidade, do ônibus, do metrô, do trem”, contou o autor Aguinaldo Silva ao gshow.

Trama principal

Dira Paes, Sophie Charlotte e Alana Cabral vão interpretar, respectivamente, Lígia, Gerluce e Joélly, três gerações da família Maria das Graças. As protagonistas têm suas trajetórias marcadas por um ponto em comum: a gravidez na adolescência. Após a descoberta da gestação de Joélly, mãe e avó decidem que a menina não vai abdicar de seus sonhos e estudos para criar uma criança.

Placebo e núcleo dos vilões

Santiago Ferretti (Murilo Benício) é visto como benfeitor, que recebe honrarias do governo por distribuir remédios, de forma gratuita, para os moradores da comunidade fictícia da Chacrinha, no bairro da Brasilândia, em São Paulo. Só que, na verdade, os tais medicamentos não passam de placebo – cápsulas de trigo que se parecem com remédio, mas não tem efeitos reais.

Para quem estava com saudades de ver Pedro Novais, protagonista de Garota do Momento, na telinha, chegou a hora de reencontrá-lo. O ator vai integrar o núcleo de vilões da trama interpretando Leonardo Ferretti, um dos filhos do vilão Santiago e de Zenilda (Andreia Horta). O personagem transita entre o “bem” e “mal”, contracenando com Arminda (Grazi Massafera), sócia do pai no esquema da fábrica de remédios, Lorena (Alanis Guillen), sua irmã, e seu par romântico Viviane (Gabriela Loran), farmacêutica e melhor amiga da protagonista de Charlotte.

Continua após a publicidade

Aguardados retornos à atuação

Além de Grazi Massafera Murilo Benício, Três Graças marca a volta de alguns atores que não vemos na tela da Globo há algum tempo. Entre os principais nomes que se espalham por diversos núcleos da novela estão: Carla Marins, Fernanda Vasconcellos, Júlio Rocha e Gabriela Medvedovski.

Coincidência com Aguinaldo Silva

A novela inédita escrita por Aguinaldo vai substituir o remake de Vale Tudo. Um fato que chamou a atenção é que ele é um dos criadores da novela original de 1988. O autor foi responsável pela trama ao lado de Gilberto Braga e Leonor Bassères, escrevendo tramas para personagens como Maria de Fátima, Raquel, Odete Roitman e Consuelo – personas que cativaram o país nos últimos meses.

Após a demissão por conta do fracasso de audiência e as inúmeras polêmicas envolvendo O Sétimo Guardião, folhetim protagonizado por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso em 2018, o jornalista recupera o status de autor titular do principal produto televisivo da emissora carioca. Além de Vale Tudo, Silva tem outros sucessos no currículo como: Senhora do Destino, Tieta, Fina Estampa, Império, Duas Caras e A Indomada.

Continua após a publicidade

Será que podemos esperar uma vilã carismática como Silvia Barreto, Nazaré Tedesco ou Teresa Cristina? Três Graças começa em 20 de outubro.

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

 

 

 

 

Publicidade