Acessórios de Selton Mello no Oscar 2025 carregam um significado especial

Ator selecionou dois elementos para homenagear Rubens Paiva e a própria mãe, Selva Mello, no tapete vermelho da premiação mais importante do cinema

Por Anny Caroline Guerrera 2 mar 2025, 19h14
S

elton Mello passou pelo tapete vermelho da 97ª edição do Oscar com dois elementos que carregam um grande significado. Em uma publicação no Instagram, o ator mostrou o visual que a stylish Patricia Zuffa preparou para premiação mais importante do cinema e destacou que está usando um broche de flor preta para homenagear Rubens Paiva.

“É meu tributo a Rubens Paiva. É uma homenagem ao Rubens”, ressaltou o ator que interpreta o ex-deputado em Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles. A única outra ocasião que ele usou o acessório foi durante o Festival de Veneza, em 2024. Mas este não foi o único detalhe que chamou atenção.

Selton também repetiu o anel prateado que exibiu no festival de cinema e revelou que o item pertencia a sua mãe, Selva Mello, que morreu em 2024. “Ela teve Alzheimer durante 12 anos. Uma coisa que me comove demais nesse filme também. E em um país sem memória“, observou o ator.

Continua após a publicidade

“Isso é uma bijuteria, minha mãe era uma mulher muito simples. É uma bijuteria baratinha que ela comprou sabe-se lá onde. Eu peguei uns anéis e fiquei com algumas coisas de minha mãe. E agora eu uso as coisas de minha mãe”, continuou ele, ressaltando que apesar de ter sido barato, para ele, “vale mais do que qualquer joia muito cara”.

Isso é a representação dela comigo sempre. Filho da Selva e filho do Dalton. Daí meu nome, Selton“, completou.

View this post on Instagram

A post shared by Selton Mello (@seltonmello)

A cerimônia de premiação do Oscar acontece neste domingo, 2 de fevereiro, em Los Angeles, com transmissão ao vivo na TNT e na MAX. A TV Globo também irá exibir o evento completo por conta das três indicações do Brasil com Ainda Estou Aqui, que concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, pela performance de Fernanda Torres como Eunice Paiva.

Publicidade