Angelica Ross relata comportamento transfóbico de Emma Roberts em gravação

A atriz ainda revelou que Roberts fez um telefonema pedindo desculpas por seu comentário nos bastidores de American Horror Story

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h18 - Publicado em 20 set 2023, 16h59

Nesta quarta-feira (20/9), a atriz Angelica Ross usou as redes sociais para relatar um comentário transfóbico que recebeu de Emma Roberts, com quem contracenou na série American Horror Story. Em uma transmissão ao vivo no Instagram, a artista deu detalhes da situação, que teria ocorrido nos bastidores das gravações da 9ª temporada da produção.

“Ela [Emma] estava de frente pra mim, com as costas para o espelho, e eu estava falando com ele”, disse a atriz, referindo-se ao diretor John J. Gray, que estava presente no momento. “Foi então que ela disse: ‘John, Angelica está sendo malvada’. Eu sabia que ela não estava falando sério. Então, John respondeu: ‘Ok, senhoritas. Já chega. Vamos voltar ao trabalho.’ Emma olhou para mim e disse: ‘Você não quis dizer senhorita?'”, contou Angelica.

Após o caso viralizar nas redes sociais, Ross revelou que recebeu um telefonema de Emma se desculpando pela ocasião. “Obrigada, Emma Roberts, por ligar, se desculpar e reconhecer que o seu comportamento não foi o de uma aliada. Eu vou deixar a linha aberta para acompanhar o seu desejo de ser melhor e apoiar causas de justiça social na sua plataforma“, escreveu ela.

Repercussão

Ainda no relato sobre o caso, Angelica afirmou que, na ocasião, Emma teria virado de costas após a fala transfóbica, mas que ainda conseguia ver seu rosto pelo reflexo do espelho. Com isso, ela teria encarado a outra atriz e questionado o que tinha acabado de acontecer. “Fiquei lá, olhando para a cara dela, tentando processar o que ela disse. Fiquei parada lá vendo ela se afastar e meu sangue ferveu”, recordou.

Continua após a publicidade

“Pensei: ‘Se disser algo, eu vou ser o problema.’ Sei disso porque teve uma pessoa que falou sobre o que ela fazia e sofreu consequências. A pessoa sofreu, ela não“, afirmou sobre os comportamentos de Roberts no set. Mesmo assim, ela decidiu denunciar o ocorrido aos produtores, mas a resposta teria sido de que Emma “estava exercendo sua liberdade de expressão”.

Ross também ressaltou que esse foi o fim das interações entre as duas nas gravações e que, mesmo tendo cenas juntas, ela evitava conversar com a atriz. “Ela conseguia sentir a energia que vinha de mim. Ela sempre questionava: ‘Você está bem? Não tem falado muito’ E eu só murmurava de volta.”

Continua após a publicidade

 

Emma Roberts ainda não se pronunciou sobre o caso.

Publicidade