Continua após publicidade

Artistas de K-pop são a nova cara das marcas de luxo

De BTS a BLACKPINK, conheça oito embaixadores de moda e beleza que estão conquistando o mercado global

Por Gustavo Balducci 8 Maio 2021, 10h00

Explorando conceitos visuais e looks poderosos através de videoclipes e apresentações, o pop sul-coreano sempre usou o universo da moda como fonte de inspiração. Com o avanço da sua influência no mercado global, chegou a vez das marcas de luxo olharem com muita atenção para os artistas asiáticos. Além da aproximação com os fandoms e a geração Z nas redes sociais, investir no K-pop também se tornou um retorno garantido para as grifes, que estão apostando cada vez mais em idols como embaixadores de suas campanhas e coleções. De BTS a BLACKPINK, a CH selecionou oito nomes que estão dominando o terreno da moda e da beleza:

G-Dragon

O cantor G-Dragon, líder do BIGBANG — um dos grupos mais aclamados da história do K-pop —, se tornou um dos primeiros artistas a invadir de vez o universo da moda. Em 2017, ele foi escolhido como embaixador da Chanel e, desde então, vem participando de diversas ações e desfiles da marca. Seu estilo autêntico e sua paixão pelo design também inspiraram a criação da sua própria linha de roupas, chamada Peaceminusone.

View this post on Instagram

A post shared by 권지용(權志龍) (@xxxibgdrgn)

Continua após a publicidade

Jennie

Quem também se tornou a musa oficial da Chanel foi Jennie, do BLACKPINK. Desde sua estreia, a cantora chama atenção em suas aparições em premiações e aeroportos, sendo intitulada pelos fãs e a mídia sul-coreana como “Human Chanel”. Ela já participou das semanas de moda internacionais e dividiu a primeira fila de desfiles com Pharrell Williams, Cardi B e Anna Wintour.

View this post on Instagram

A post shared by J (@jennierubyjane)

Rosé

Depois de lançar sua carreira solo com o single On The Ground, Rosé foi nomeada embaixadora global da Tiffany & Co, em abril. Fundada em Nova York em 1837, a grife de joias revelou que a personalidade e o estilo moderno da cantora foram ressaltados como alguém que personifica a atitude e identidade da nova coleção Hardwear. “Eu sempre amei usar joias Tiffany. Fazer parte de uma marca icônica que está presente na minha vida por muito tempo torna isto ainda mais especial para mim“, disse Rosé. Além da Tiffany & Co, a jovem também é embaixadora da linha de beleza da marca francesa Yves Saint Laurent.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by ROSÉ (@roses_are_rosie)

Lisa

Lisa também ostenta parcerias de luxo ao lado das demais integrantes do BLACKPINK. Em 2020, ela foi escolhida como embaixadora global da CELINE, se tornando a primeira da maison desde a entrada do diretor criativo Hedi Slimane em 2018. Com milhares de seguidores nas redes sociais, ela também se tornou a cara da M.A.C Cosmetics, marca de maquiagem canadense, no mesmo ano.

View this post on Instagram

A post shared by LISA (@lalalalisa_m)

Continua após a publicidade

Jisoo

Completando o quarteto feminino, a Dior anunciou em março que Jisoo é a nova embaixadora da linha de beleza e de moda da marca francesa. Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da grife, também comentou que se inspirou no estilo da cantora pop enquanto desenhava a coleção de outono de 2021.

View this post on Instagram

A post shared by JISOO🤍 (@sooyaaa__)

Kai

Em fevereiro, o astro Kai, do EXO, compartilhou nas redes sociais o lançamento de sua coleção exclusiva com a Gucci. Segundo ele, as peças da Kai Capsule Collection foram pensadas para trazer conforto e facilidade de uso, são despojadas e contam com a estampa do urso – animal favorito do idol. “Essa é a primeira vez que a Gucci lança uma coleção com uma celebridade coreana. Estou extremamente grato e emocionado. Não é fácil ter uma coleção com o seu nome. É uma grande oportunidade, estou sem palavras para descrever o quão feliz estou“, contou em entrevista à Esquire Korea. Além dele, outros integrantes do EXO possuem parceria com marcas importantes, incluindo Baekhyun, que é estrela da marca inglesa Burberry, Sehun com a Dior e Chanyeol com a Prada.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by KAI (@zkdlin)

Aespa

Recém lançado pela agência SM Entertainment, a girl group Aespa já conquistou o interesse do mercado de moda e se tornou o primeiro artista coreano a representar globalmente a marca francesa Givenchy. “Quando vi Aespa pela primeira vez, fiquei impressionado com a energia de cada membro. Senti que, como um grupo e individualmente, Karina, Giselle, Winter e Ningning têm forte individualidade e estilo que se encaixam naturalmente com a Givenchy. A moda do grupo Aespa é ter sua própria cor“, explicou Matthew Williams, designer da marca.

View this post on Instagram

A post shared by GIVENCHY (@givenchyofficial)

Continua após a publicidade

Prestes a lançar seu novo single cantado em inglês, BTS foi escolhido como novo embaixador da Louis Vuitton. Comandada por Virgil Abloh, a marca compartilhou uma mensagem de boas-vindas aos integrantes. “Juntando-se como novos embaixadores da casa, os mundialmente renomados pop icons BTS são reconhecidos por suas mensagens edificantes que transmitem uma influência positiva. Louis Vuitton tem o prazer de dar as boas-vindas aos membros RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook“. A grife também revelou que está trabalhando em uma série de projetos especiais com o grupo.

View this post on Instagram

A post shared by Louis Vuitton (@louisvuitton)

Qual artista de K-pop também merece ser notado pela moda?

Publicidade