BBB25: e o Seu Fifi, não vem mais?
Com a possibilidade de Camilla ser a próxima eliminada, uma das grandes novidades da edição começa a perder o sentido

O silêncio da Globo a respeito do Seu Fifi é ensurdecedor. Anunciado no BBB Experience, evento que antecedeu a estreia do BBB25 e de outras edições, ele é um robô que circularia pela casa para coletar informações que, depois, seriam mostradas aos participantes.
Para isso, esse agente do caos mecânico fingiria ajudar na faxina enquanto registrava as principais conversas dos brothers e das sisters. Em um segundo momento, o público decidiria, por votação, o que seria exibido e quem veria as imagens.
Na época, a novidade não foi muito bem recebida. Por aqui, cheguei a comentar que, infelizmente, muitos ainda assistem ao Big Brother Brasil como uma novela, não votam pensando no melhor para o entretenimento.
Além disso, esse tipo de interferência externa poderia prejudicar o andamento do jogo. Já vimos, com as Casas de Vidro, os mais estrategistas terem que recuar e serem eliminados antes do tempo porque foram expostos para os colegas de confinamento.
Mal sabia eu que a temporada seria muito ruim e que, logo nos primeiros paredões, o público enviaria um claro recado de que jogadores não passarão. Então, já que não temos mais nada a perder, que liberem logo o Seu Fifi, sabe?
Faltou timing para a direção do BBB25
Por mais que a gente reconheça e aplauda o esforço de Rodrigo Dourado, o novo Big Boss, para movimentar a edição, nesse caso ele está comendo bola. Afinal, é bem possível que Camilla seja a próxima eliminada e o mais interessante de assistir nessa dinâmica seria a trancista ser confrontada pelas falas sobre Diego Hypolito e Vitória Strada, por exemplo.
E, talvez, nem isso causaria o impacto que teria causado antes. Todo mundo meio que já abriu os olhos não apenas para essa questão, mas também para certas atitudes de Thamiris e Gracyanne Barbosa.
Será que foi justamente pelo medo do flop que decidiram cancelar tudo? Ou foi o receio de que, ao descobrir a verdadeira finalidade do robô, a galera ficasse ainda mais retraída? Será que não conseguiram achar um jeito bom de tirar a ideia do papel? Muitas perguntas e nenhuma resposta até o momento.