BBB25: Vilma passa mal, Vinícius tem crise de choro e direção toma decisão
Situação gerou uma grande discussão sobre a participação de idosos no programa

Clima teeenso no BBB25! Na tarde do último sábado (1), Vinícius venceu a Prova do Anjo e escolheu Dona Vilma e Maike para o Castigo do Monstro, que até então era ficar fantasiado de paredão e fazer um revezamento para que alguém sempre ficasse de pé entre duas paredes colocadas no jardim. A decisão do promotor de eventos, vale pontuar, não foi tomada por motivos aleatórios. No mesmo momento, ele soube que teria que escolher um dos dois para ser emparedado neste domingo (2).
Tudo parecia ir bem quando, à noite, a mãe de Diogo Almeida começou dar sinais de que estava passando mal. o representante comercial, então, foi chamado às pressas para uma troca de posto. Ao dirigir-se para a casa, com a ajuda de outros participantes, ela precisou deitar no gramado por alguns instantes, até que a direção desse a ordem de levá-la ao confessionário.
Enquanto todos aguardavam a liberação da estudante de nutrição no atendimento médico, Vinícius teve uma crise de choro e foi tranquilizado por Aline e Camilla. “Me dói muito ver que foi por minha causa que ela ficou nessa situação”, desabafou o baiano. “Não tenho como não sentir. Só se eu estivesse seco por dentro, pensando somente em jogo. Eu falei que não vim para isso”, continuou ele em outro momento.
Quando saiu do confessionário, Dona Vilma já parecia melhor. Mesmo assim, por recomendação dos especialistas do Big Brother Brasil, o Castigo do Monstro deixou de ser semelhante a uma prova de resistência. Com isso, anunciaram que ela precisa apenas continuar fantasiada de paredão. O outro castigado, por sua vez, deve voltar ao posto sempre que ouvir um determinado alarme.
Polêmica dentro e fora do BBB25
Reunidos no jardim, Eva, Maike e João Gabriel comentaram o ocorrido. “Se para mim, que sou bem mais jovem, já está f*da, imagina para ela”, disse o representante comercial. “É, talvez o Vinícius devesse escolher outra pessoa, não sei. Dá um jeito”, concordou a bailarina. “Dona Vilma é uma senhora, não pode um negócio desse aqui, não”, opinou o salva-vidas de rodeio, que acredita que o público não viu tudo isso com bons olhos.
De fato, a decisão de Vinícius dividiu opiniões. Há quem o defenda, já que qualquer um poderia passar mal nesse contexto e todos ali, conhecendo o programa, aceitaram participar de igual para igual. Por outro lado, algumas pessoas consideram que faltou bom senso e empatia ao promotor de eventos, que sabia que a sister sente dor no joelho com certa frequência, por exemplo.