Vitória diz por que abriu mão do protagonismo e avalia: “Papel de trouxa”
Eliminada do BBB25, a atriz declarou torcida por um dos finalistas e mandou a real sobre amizade com Camilla, Mateus e Thamiris

Nós sempre falamos que muitos acompanham o Big Brother Brasil como se fosse uma novela. E, já que chegamos aos últimos capítulos do BBB25, sinto que tenho licença poética para comparar a eliminação de Vitória Strada aos desfechos inesperados — e indesejados — que muitas vezes vemos em obras desse tipo. Ela, assim como Aline, é um daqueles personagens que morrem ou decidem recomeçar a vida em outra cidade enquanto a gente chora. Ambas mereciam demais esse tempo de tela restante.
A atriz, que disputava a preferência do público contra João Pedro (38,92%) e Renata (6,56%), deixou o reality show ao receber 54,52% da média dos votos únicos e em torcida no 19º paredão da edição. “Tem muita coisa passando pela minha cabeça e pelo meu coração agora. Posso dizer que estou muito feliz. Entrei no programa pensando que seria tudo de bom se eu conseguisse ficar pelo menos um mês e saí a apenas dois dias da final”, comentou no Bate-Papo BBB.
“Sinto que tive meu auge e, depois, fiquei morna. Mas o que eu poderia fazer? Procurar outra briga? É difícil manter o protagonismo quando você não tem um roteiro. Achava feio quando assistia ao programa e via alguém tentando pegar todas as discussões para si. Se o embate não é meu, eu me posiciono quando acho que tenho que me posicionar”, continuou.
Vamos, então, às brigas de Vitória Strada no BBB25
Sobre os desentendimentos com Mateus, amigo que escolheu como dupla, ela assume parte da culpa e adianta que quer pedir desculpa ao arquiteto. “Éramos duas pessoas de personalidade forte tentando se adaptar a um jogo no qual o que um fazia respingava no outro. Me arrependo, por exemplo, de não deixá-lo falar em um Sincerão. Também dei várias patadas federais nele. E faz parte, sabe? Aceitei o convite sabendo que iria me expor, errar e acertar. Não prometi ser perfeita”, refletiu.
Ao assistir a um compilado de críticas feitas por Camilla e Thamiris, a atriz ficou “pas-sa-da” ao descobrir que o ranço que as irmãs tinham ou têm dela não começou quando não votou na mesma pessoa que as irmãs na formação de um dos paredões da temporada. “Que ótimo! Fiz papel de trouxa”, brincou.
“Foi muito difícil romper essa relação. […] Eu tinha acabado de perder o Mateus, estava me sentindo culpada por causa disso, e ainda teve essa discussão. No momento em que decidi mudar de quarto, foi realmente porque eu já não tinha forças. Dei todas as chances que poderia dar a alguém”, completou.
Quando o assunto é o grupo formado no Quarto Anos 50, Vitória é só elogios e não esconde a torcida por Guilherme. “Ele é um cara incrível, batalhador, que ama muito a esposa e a família. Tem um dos corações mais lindos que eu já vi e me inspira também pelo caráter indiscutível e pela fé inabalável. Quero levá-lo para a vida”, disse.