BBB26: assim como Aline e Sol, gostaríamos de ser amigos de Ana Paula

Por outro lado, quem está com a jornalista precisa ter cuidado para não acabar ofuscado

Por Vand Vieira Atualizado em 20 jan 2026, 14h17 - Publicado em 20 jan 2026, 04h02

Comprometimento define o primeiro Sincerão do BBB26. Os participantes tiveram que montar o pódio ideal, escolhendo os principais aliados para o segundo e o terceiro lugar, e apontar quem não gostariam que vencesse a edição. Ou seja, alianças se fortaleceram e embates foram declarados ou ficaram ainda mais intensos. Mas, durante a dinâmica, determinadas falas de Aline Campos e Sol Vega sobre Ana Paula Renault chamaram atenção.

“Eu não quero que a Ana Paula ganhe o Big Brother Brasil porque não acredito que seja justo uma campeã que não tenha espírito de coletivo. O coletivo é o coletivo, e não somente as pessoas que ela escolhe para fazer parte do grupo dela”, disse Aline. “Quando entrei aqui, achei que a Ana Paula seria uma amiga que eu levaria para a vida. Só que ela não me recebeu tão bem como eu gostaria. Sinto até que ela me subestima”, completou Sol em outro momento.

Ao rebater as justificativas das rivais para deixá-la de fora da grande final, Ana Paula avaliou parte do ressentimento exposto como frustração por uma amizade que não aconteceu. E, de fato, essas e outras situações passam tal sensação. Até porque a jornalista é extremamente carismática e engraçada, tem ótimos posicionamentos e defende os dela como ninguém — sério, deve ser triste mesmo não estar nesse grupinho!

Continua após a publicidade

Isso não significa, no entanto, que nenhuma das críticas que Aline, Sol e outros participantes fizeram é válida. Muita vezes, esse instinto de liderança fala tão alto que os que estão em volta são meio que silenciados. Marcelo, por exemplo, foi convencido a mudar de voto na formação do paredão e se arrependeu. Ana Paula também tomou a frente da briga por camas sendo que Breno verbalizou que não se incomodaria de dormir mais de uma vez no chão. Até Milena e Samira, que têm uma personalidade marcante, ficam apagadas em certas ocasiões.

Acontece que essa questão é um problema mais deles do que dela. A própria relembrou a todos no Sincerão que apenas uma pessoa vai levar o prêmio de mais de R$ 5 milhões para casa. Então, apesar da admiração e da afinidade, que cada um use a própria voz e encontre um jeito de brilhar, de cativar o público.

Publicidade