BBB26: o que você, Gen Z, precisa saber sobre os Camarotes e Veteranos
Entenda por que os millennials ficaram em choque ao ver a entrada de alguns famosos e ex-participantes do programa
Com a péssima repercussão de duas das três últimas edições, a TV Globo sabe que o BBB26 não pode flopar. Não à toa, a temporada começou com Casas de Vidro, votação para o público escolher os Pipocas, um Quarto Branco que mais parece prova de resistência raiz e, claro, Camarotes e Veteranos surpreendentes.
Acontece que nem todo mundo tem idade suficiente para sentir o que os millennials e gerações anteriores sentiram enquanto assistiam a determinadas pessoas cruzando a porta da casa mais vigiada do Brasil. É o seu caso? Aqui vai um guia rápido para compreender a grandiosidade desse elenco:
Veteranos do BBB26
Alberto
Esqueça o que a maioria dos cowboys que já passaram pelo Big Brother Brasil representa. No BBB7, ele bateu de frente com o favorito e os dois protagonizaram momentos emblemáticos, como uma prova de resistência na qual ambos se recusaram a sair de uma gaiola exposta ao sol do Rio de Janeiro em pleno verão. Alberto ainda liderou o grupo dos “vilões” e esteve envolvido em discussões e jogadas que não vemos hoje em dia.
Sol Vega
É uma das sisters que vivem na memória afetiva de quem acompanha reality shows desde os primórdios. Ela fez parte do BBB4 e entregou pegação, tretas com muito deboche e virais quando a internet era mato — o mais famoso deles é a versão abrasileirada (?) da música We Are The World.
Jonas Sulzbach
Outro brother que passou pelo programa há mais de 10 anos, conquistou o terceiro lugar do BBB12. Na época, quando era tabu ficar com mais de uma pessoa durante o confinamento, ele beijou duas participantes e foi considerado o grande galã do elenco. Aliás, melhor não esperar muito mais do que isso, tá?
Ana Paula Renault
Se o Paredão Falso é o que é, é porque ela soube fazer um retorno marcante no BBB16. Além disso, depois de inúmeras brigas, acabou expulsa por ter dado um tapa na cara de um rival. Detalhe: tudo isso rendeu à Ana Paula um convite para A Fazenda, da Record, e a diva também causou por lá.
Camarote do BBB26
Henri Castelli
Para quem tem mais de 30 anos, é como se Pedro Novaes estivesse no Big Brother Brasil. Ele protagonizou uma das melhores temporadas de Malhação e, quando os adolescentes ainda mandavam cartas para a TV Globo, pode ter certeza de que Henri era um dos campeões de correspondência. Ahhh, os anos 2000…
esse foi o 1° encontro de casal de malhação mais icônico, desculpa aos outros concorrentes mas eles tiveram química de primeira e a ideia do plot é ABSOLUTE NOVELA! pic.twitter.com/lrXTYkRlUB
— uɐı̣ɹ (@RianTw1tter) November 17, 2025
Solange Couto
Atriz consagrada, roubou a cena na novela O Clone, de 2001. Ela interpretava Dona Jura, proprietária de um bar conhecido por oferecer o melhor pastel do Rio de Janeiro. A personagem eternizou bordão (“Não é brinquedo, não!”), ganhou música e chegou a aparecer no Mais Você, ensinando a receita do tal pastel para Ana Maria Braga.
Aline Campos
Problemáticas à parte, era muito comum que marcas de bebida alcoólica lançassem campanhas publicitárias estreladas por mulheres, mas pensadas para homens. Durante anos, Aline foi rosto — e corpo — de uma das líderes do segmento. Ou seja, ela ficou no imaginário de muita gente porque era impossível não vê-la no horário nobre da televisão ou estampada em pôsteres e refrigeradores de bares ou lanchonetes.
Edílson Capetinha
Ex-jogador de futebol, foi atacante de clubes como Corinthians, Palmeiras e Flamengo e, em 2002, venceu a Copa do Mundo com a seleção brasileira. Recebeu esse apelido por acumular polêmicas dentro e fora de campo.





