Bia Arantes quer morte de Brice em Deus Salve o Rei: “seria libertador”
A atriz fala sobre a reta final da novela, que acaba na próxima segunda (30)
Deus Salve o Rei está na reta final. Na próxima segunda-feira (30) a novela chega ao fim, mas isso não quer dizer que os baphos já acabaram. Uma das maiores reviravoltas da trama foi quando Brice revelou à Catarina (Bruna Marquezine) que era sua mãe. Para saber um pouco mais sobre a cena e as possibilidades finais da novela, conversamos com Bia Arantes, que dá vida à bruxa. Você acredita que ela torce pela morte da personagem?
CH: Deus Salve o Rei está na reta final! Está pronta para se despedir de Brice?
BIA: É muito difícil se despedir de um personagem. Nas primeiras novelas eu sofria mais. Agora já entendo melhor o fluxo de trabalho. Ao mesmo tempo que a gente sente a tristeza de dizer adeus a um personagem, vem também a renovação para o próximo. O legal é terminar o trabalho com a sensação de dever cumprido e isso com certeza eu sinto com a Brice.
CH: A gente descobriu, agora no finalzinho, que a Brice é a mãe de Catarina! Como você ficou quando soube disso?
BIA: Foi uma surpresa pra mim também. Quando eu recebi os capítulos, fiquei muito impressionada com a situação toda, mas achei muito legal. Eu não esperava isso e é muito bom se surpreender com o trabalho, ver a história tomar um rumo que ninguém imaginava.
CH: O que você pode adiantar pra gente dessa reta final?
BIA: Não posso falar muito mais… Só sei que, como previsto, a Catarina não reage muito bem à informação de ser filha de uma bruxa e com o tempo o jogo vira. A Brice se dedica a Catarina e elas vão acabar construindo melhor essa relação.
CH: Você disse ao Gshow que gostaria que a Brice morresse. Por quê? Logo agora que encontrou a filha…
BIA: Eu acho que vai ser nobre da parte dela ceder ao ciclo natural das coisas. É parte da sabedoria dela. Depois de tudo o que ela passou, esse relacionamento ruim que ela tem com as pessoas, essa desconfiança, o fato dela ter sofrido tanto no passado, se ela morrer vai ser uma espécie de redenção com a história que ela construiu. Eu acho que poder resolver as coisas e se livrar de tudo isso é libertador e acrescentaria muito para a Brice, mas isso é coisa da minha cabeça. Ainda não sei o que vai acontecer.
https://www.instagram.com/p/BlirMkEnVzG/?hl=pt-br&taken-by=biaarantes
CH: Você está namorando seu colega de elenco, o Vinícius Redd. Como foi essa aproximação?
BIA: Eu e o Vini estamos namorando, sim, e estamos felizes. Éramos amigos, nossa amizade evoluiu para um namoro.
CH: Você chegou a cursar ciências políticas na faculdade, já disse que que queria ser psicóloga quando era mais nova… Como foi parar na atuação?
BIA: Eu sempre pensei que seria psicóloga quando era mais nova. É uma profissão pela qual me interesso até hoje, mas por enquanto ainda não tive tempo de tentar cursar. Quando prestei vestibular, aos 17 anos, eu tinha outra cabeça e outras convicções e acabei optando por ciências políticas, que é uma área que eu gosto muito também. Foi uma faculdade com a qual me identifiquei por muito tempo, mas depois acabou não preenchendo tudo o que eu esperava, então larguei. Nesse meio tempo eu já estava fazendo Malhação. Minha carreira de atriz começou de uma maneira inesperada. Eu vim ao Rio pela primeira vez, para conhecer mesmo, me encontrei com um produtor de elenco que estava fazendo testes na rua mesmo, muito por acaso. Fiz o teste, passei e vim fazer novela. Depois que entrei na TV comecei a estudar e percebi que a atuação podia ser uma das minhas paixões. Eu já fazia teatro em Minas, onde eu morava, mas não pensava em levar profissionalmente até então.