Billie Eilish quer despertar sentimentos dos fãs em ‘Hit me Hard and Soft’
Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, a artista explicou a continuidade conceitual de seu terceiro trabalho de estúdio.
stou muito curiosa para ver como as pessoas vão se conectar e como vão se sentir”, compartilhou Billie Eilish em entrevista à CAPRICHO.
Ela se refere a expectativa para chegada do disco Hit Me Hard And Soft, seu terceiro álbum de estúdio, que apresenta 10 músicas inéditas e foi descrito como um dos favoritos da cantora e Finneas, seu irmão e com quem trabalhou em mais um grande projeto.
“Eu só quero que as pessoas sintam o que quer que venha até elas”, compartilhou a artista sobre sua expectativa para o lançamento. “Eu não quero dizer para ninguém o que deveriam ou não sentir, eu só quero ser muito real e crua. Então, acho que abra sua mente e seu coração”, afirmou.
No conceito do disco, Billie utilizou mais uma vez visuais focados em água. Na capa do álbum e em imagens de divulgação, a cantora aparece submersa, afundando ou sendo puxada para superfície dentro de cenários em que o elemento é predominante. Mas isso não é novidade e já representa uma parte significante da sua trajetória.
”Tenho usado água nas minhas imagens por muito tempo e meio que sempre foi parte de muitos dos meus visuais, desde que comecei”, recordou ela.
A origem desse sentimento veio de uma percepção de originalidade da artista: “Eu sempre fui muito atraída para água e para visuais aquáticos. Acho que eles são tão lindos e únicos, cada um deles. Sinto que toda vez que vejo um vídeo, uma foto ou qualquer coisa debaixo d’água, eu penso: ‘Uau, essa é a coisa mais legal que já vi.’”
Eu sempre fui muito atraída para água e para visuais aquáticos. Eu acho que eles são tão lindos e únicos, cada um deles.
Billie Eilish
”Sempre parece ser algo novo e sempre parece algo original, o que eu acho que é muito especial”, acrescentou ela sobre a criação de imagens que refletem grande parte dos visuais do álbum.
A cantora ainda explicou que o elemento é responsável por promover uma continuidade conceitual no decorrer de seus projetos na indústria musical.
“É muito legal que, com o HIT ME HARD AND SOFT, muitos dos visuais vieram do Happier Than Ever e do WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?. Eles vêm desses períodos diferentes, de visuais diferentes e de músicas diferentes. É como uma jornada em que tudo vem do mesmo lugar.”
HIT ME HARD AND SOFT
Lançado hoje, 17 de maio, este é o terceiro álbum de estúdio dela. Assim como os outros projetos da cantora, ela trabalhou ao lado de seu irmão, Finneas, na composição e produção das 10 faixas que compõem o disco.
Em um grande evento realizado em Nova Iorque, Billie tocou o álbum em primeira mão para uma multidão de fãs apaixonados na arena Barclays Center. Ela destacou mais uma vez a importância de ouvir o disco completo, do início ao fim, ressaltando o motivo de não ter incluído singles na agenda de divulgação.
Para celebrar o lançamento, Billie compartilhou um breve vídeo dos bastidores da gravação e deixou uma mensagem nas redes sociais: “Finneas e eu colocamos tanto nesse álbum e nunca, nunca, nunca amamos algo mais do que ele.”