BTS entrará em hiato para cumprir serviço militar na Coreia do Sul

Nas redes sociais, o fandom ARMY está usando a hashtag #ForeverWithBTS em apoio ao grupo de k-pop

Por Gustavo Balducci Atualizado em 17 out 2022, 13h27 - Publicado em 17 out 2022, 10h27

Após reunir cerca de 100 mil pessoas – e outras milhões através de uma transmissão ao vivo feita pela internet – em um show histórico realizado na cidade de Busan, na Coreia do Sul, no último sábado (15), o grupo BTS confirmou que entrará em hiato para cumprir o serviço militar a partir dos próximos meses.

O comunicado oficial foi pela BigHit Music nesta segunda-feira (17/10), informando que os membros irão se apresentar ao exército, começando por Jin, que completa 30 anos em dezembro, marcando o tempo limite para iniciar o treinamento. É necessário prestar de 18 a 30 meses de serviço.

Desde a criação do BTS há mais de dez anos, o grupo alcançou o sucesso internacional, quebrou recordes e catapultou o k-pop para a estratosfera global. A BigHit Music concentrou-se no momento marcante em que seria possível respeitar as necessidades do país e que esses jovens saudáveis servissem com seus conterrâneos, e isso é agora, disse a empresa. “Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro. Ele então seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano. Outros membros do grupo planejam cumprir o serviço militar com base em seus próprios planos individuais.”

Mas calma, o grupo não vai acabar! A agência também revelou que o BTS deve continuar depois desse período. “Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso”, e completou, Yet To Come (The Most Beautiful Moment) é mais do que uma faixa de seu último disco, é uma promessa, há muito mais por vir nos próximos anos do BTS”.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, o fandom ARMY está usando a hashtag #ForeverWithBTS em apoio ao grupo de k-pop.

Publicidade