CH Entrevista: Angel22 fala sobre Para Ti No, memes e feat dos sonhos
O quarteto também contou sobre as diferenças culturais dentro do grupo e planos de vir ao Brasil
A música latina vem ganhando cada vez mais projeção no mercado internacional e novos talentos andam surgindo também. Esse é o caso do Angel22, um grupo formado por quatro meninas – sendo cada uma de países diferentes de América Latina. Tem a Sofia do Brasil, Laura da Colômbia, Alondra de Porto Rico e Wendii de Cuba.
Se você acompanha o The Factor UK, provavelmente se lembra delas na versão “celebrity” do reality show musical – só que como V5. Depois disso, uma integrante deixou a girlband, o nome foi alterado e apostaram com força total em sua carreira juntas. Em entrevista à CH, elas contaram mais sobre sua jornada até então, a união de diferentes culturas e seu último lançamento Para Ti No. Leia abaixo:
CH: Recentemente vocês lançaram uma nova música, Para Ti No. A letra fala muito sobre um coração partido. Qual conselho dariam para quem está passando por isso agora?
Sofia: Vou falar em português, tudo bem? [Risos]. Então, acho que o que a gente quer passar com essa música, o conselho que temos como Angel22 é aceitar que a vida é feita de ciclos e que às vezes eles têm que se fechar para outros começarem. E também que em primeiro lugar você tem que ter o seu amor próprio para depois amar outra pessoa. Essa música fala sobre esse processo de transição, de superação, de estar entendendo que aquela pessoa não era pra você. O conselho é esse: a vida é feita de ciclos e temos que fazer o que é melhor para nós em primeiro lugar.
C: Bem diferente de LALALA, que tem até uma versão funk, a novidade tem um ritmo mais calmo. Podemos esperar por mais projetos com sonoridades assim ou não? O que vem por aí?
Alondra: Para nós, é muito importante ter canções para cada sentimento de nossos fãs. Então, não queremos estar em uma caixa e fazer música mais pop, ou mais reggaeton, ou tal coisa. Queremos realmente nos sentir como artistas, ver os acordes e como nos sentimos no momento. Escrever a canção que saía, em qualquer gênero que seja.
Laura: E também tem isso de que somos de quatro países diferentes, onde cada um tem dez mil gêneros musicais diferentes. Temos uma possibilidade tão grande de fazer qualquer gênero, então queremos explorar isso e representar a América Latina e nossos países desta forma. Já colocamos um pouquinho de Brasil em LALALA. Também colocamos o português, que queremos que esteja em nossa música porque é muito importante para nós ter o Brasil como parte desse fandom.
C: O nosso “come to Brazil” [“venha para o Brasil”] é muito famoso nas redes sociais. Então, quero saber se vocês têm algum plano de vir para cá em breve. Quem sabe para um show?
Sofia: Olha, a gente ainda não tem programado, mas, pelo amor de Deus, a gente quer ir muito! Temos muitos fãs no Brasil. Então, tá aí nas nossas primeiras viagens, com certeza. E a gente sabe que vamos receber muito amor no Brasil.
C: E tem algum artista brasileiro ou de outro país que vocês querem muito fazer um feat?
Laura: Anitta, com certeza. Luísa Sonza! São incríveis. Pabllo Vittar, eu adoro também. Tem tanta gente muito talentosa no Brasil e no geral. Mulheres talentosas, Nathy Peluso, Becky G – que faz parte desse projeto. Seria um prazer fazer algo juntas em breve, mas tomara que Deus nos conduza a isso.
De acordo com o Deadline, o grupo Angel22, que tem entre as integrantes a brasileira Sofia Oliveira, terá uma série documental co-produzida por Becky G e pela empresa Banijay Mexico & U.S. pic.twitter.com/qQI1O5HGIT
— Tracklist (@tracklist) April 26, 2022
C: Além da Sofia representando o Brasil, há outras nacionalidades no grupo. Como é a união de tudo isso em uma só arte?
Sofia: Ao mesmo tempo que temos muita coisa em comum, temos muito em diferente. Somos unidas por um sonho e paixão, mas temos culturas diferentes. Elas três falam em espanhol, mas são três tipos diferentes. No começo, às vezes ninguém se entendia. Eu não entendia nada no começo, depois aprendi, hoje em dia já falo com elas – mas até elas tinham diferenças entre si. A gente foi aprendendo a lidar com essas diferenças e usando elas a nosso favor porque isso é um grupo. Você unir as diferenças de cada uma para virar uma força maior.
C: Com o passar do tempo, vocês criaram algum costume juntas? Talvez algo de suas culturas…
Laura: Comer arepa.
Sofia: Comer a comida dos países de cada uma.
Laura: Eu falo: “Vou fazer arepa. Quer?”. E elas: “Sim!”. Ou seja, a emoção de comer arepa.
Sofia: Outra coisa que acontece muito é a gente pegar as palavras umas das outras. Por exemplo, eu falo muito “arrasou” para qualquer pessoa que faz qualquer coisa. E elas já falam também.
Londra: Tem muito de música também. Eu apresentei um pouco da música de Porto Rico. Laura nos apresentou o que é Joropo, um gênero musical que nunca tinha escutado. Agora dançamos funk quando vamos sair. Temos essa mescla de música que nos apresentamos. É diferente, mas é lindo.
C: Sofia, tem algum meme nosso que você apresentou para elas?
Sofia: Tem vários, mas o primeiro que foi até viral no Twitter foi “meu querido, eu sou cantora”. É um dos meus memes preferidos da Maísa, rainha. Era um vídeo que eu mostrava cada uma falando e os fãs amaram. Também tem esse dos bichinhos em espanhol, que a gente nem escreve certo – mas é espanhol. Elas não entendem alguns porque o humor é um pouquinho diferente também. Uma fala uma coisa que acha super engraçada e a outra fica tipo: “como assim?”.
@angel22official imitando a @Sofia Oliveira 😂🇧🇷💕 / Ib: @ventinoficial
E é claro que teve uma brincadeirinha com elas! <3 Preparamos um teste de conhecimentos sobre o Angel22 para descobrir qual das integrantes sabe mais sobre a história e detalhes minuciosos do grupo. Ah, e tem um recado especial para o Brasil, viu? Assista:
@capricho Quem será que é a especialista em @angel22? Fizemos um teste de conhecimentos com as integrantes da girlband latina para descobrir qual delas leva esse título para casa 🤔❤️ #Angel22 #Entrevista #EntretêNews #MusicaNoTiktok
E aí, quem já quer um show de Angel22 por aqui?