Chappell Roan faz crítica às gravadoras em discurso no Grammy 2025

A cantora venceu o prêmio de Artista Revelação e usou o espaço para falar sobre a importância do seguro saúde

Por Da Redação 3 fev 2025, 00h23

Nomeada Artista Revelação no Grammy 2025, Chappell Roan usou o discurso para fazer agradecimentos e também pontuar uma crítica às gravadoras. A fala da cantora ressaltou a necessidade de “salários dignos e assistência médica” para artistas que fazem parte da indústria musical.

“Eu disse a mim mesma que se ganhasse um Grammy um dia, eu pudesse ficar diante das pessoas mais poderosas da música, eu exigiria que as gravadoras da indústria – que lucram milhões de dólares com os artistas – oferecessem um salário digno e assistência médica, especialmente para os artistas em desenvolvimento“, destacou Roan depois de receber o troféu.

Chappell ainda relembrou sua própria experiência, relatando que assinou um contrato quando ainda era menor de idade. Quando ela foi deixada pela gravadora, sem qualquer experiência profissional, a cantora enfrentou dificuldades para encontrar um trabalho durante a pandemia: “Eu não dia como pagar pelo seguro [de saúde]”, revelou.

“Foi devastador me sentir tão comprometida com minha arte e me sentir tão traída e desumanizada pelo sistema. Se minha gravadora tivesse priorizado isso, eu poderia ter recebido cuidados de uma empresa para a qual eu estava dando tudo. As gravadoras precisam tratar seus artistas como funcionários valiosos com um salário digno, seguro saúde e proteção“, disse ela, que ainda ressaltou a importância destes fatores para artistas que estão começando.

Publicidade