Emilia Clarke ficou desesperada ao descobrir destino de Daenerys em GoT

A atriz contou que começou a chorar e demorou cinco horas para absorver a notícia

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 20 Maio 2019, 18h46 - Publicado em 20 Maio 2019, 16h08

ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA TEM SPOILERS DO FINAL DE GAME OF THRONES!

spoiler-alert
GIF/CAPRICHO

Game of Thrones acabou neste domingo (19) e o episódio final da série deixou os fãs bem divididos: alguns gostaram, outros odiaram! E grande parte desse dilema aconteceu por causa dos rumos que a vida de Daenerys tomou. Depois que mãe dos dragões queimou toda Porto Real, Jon percebeu que sua amada poderia ser um perigo para os Sete Reinos e a matou com uma facada durante um beijo, bem em frente ao Trono de Ferro!

emilia-clarke-Daenerys-Targaryen-game-of-thrones
IMDb/Reprodução

Em entrevista à Entertainment Weekly, Emilia Clarke contou que teve muita dificuldade em aceitar o destino de sua personagem. Ao ler no roteiro que Daenerys se tornaria uma ditadora assassina que mandaria matar praticamente toda a população da capital de Westeros, a atriz ficou em choque. “Eu pensei: ‘O que, o que, O QUÊ? Porque veio do nada. Eu fiquei pasma. Nunca imaginei que isso aconteceria”, disse ela.

Continua após a publicidade

A reação foi tão impressionante que ela precisou dar um passeio para absorver a notícia. “Eu chorei e saí para dar uma volta. Saí de casa com minhas chaves e meu celular e voltei com bolhas nos pés. Fiquei fora por cinco horas. Eu estava tipo: ‘Como vou fazer isso?'”, contou.

Kit Harington também ficou abalado ao descobrir que seu Jon Snow seria o responsável por acabar com a vida da amada. Ele havia optado por não ler os roteiros antes da mesa de leitura com todos os atores. “Eu olhei para Emilia e no momento em que percebi [o que aconteceria], fiquei: ‘Não, não…'”, disse ele. “Ele estava chorando”, entregou a colega.

A interprete de Daenerys confessou não ter amado o final, mas disse que sempre imaginou que sua personagem morreria – só não pensava que seria da forma que foi. “Foi um final belo e tocante. Espero que o que vocês vejam, naquele último momento dela morrendo, seja: aí está a vulnerabilidade, aí está a garotinha que conhecemos na primeira temporada”, completou.

Continua após a publicidade

Para encerrar, ela também declarou que não sentiu pena de Jon Snow por ele ter matado sua personagem. “Hmmm, ele simplesmente não gosta de mulheres, né?”, brincou.

O que você achou do final de Game of Thrones?

Publicidade