Emily Ratajkowski critica viagem espacial com Katy Perry: ‘Estou enojada’
Modelo fez um vídeo para ressaltar o impactos da Blue Origin na natureza e questionou qual foi o verdadeiro progresso alcançado com a expedição

Emily Ratajkowski criticou a missão espacial da Blue Origin que levou Katy Perry e outras cinco mulheres ao espaço. A viagem durou cerca de 11 minutos no total e a modelo não deixou de ressaltar que não via aquilo como algo positivo.
“Aquela missão espacial de manhã, aquilo é o fim dos tempos. Vai além de uma piada”, disse Emily em um vídeo publicado no TikTok. “Dizer que você se preocupa com a Terra, e entrar no foguete construído por uma empresa que está destruindo o planeta?”, continuou ela.
Em outro questionando sobre o impacto da Blue Origin na natureza, Ratajkowski falou sobre as motivações por trás do turismo espacial. “Olhe para o estado do mundo e pense em quantos recursos foram gastos para colocar essas mulheres no espaço, e pra que? Pra que, qual foi a propaganda ali?”, acrescentou.
Emily também afirmou que ficou “enojada” com a missão que contou com a presença da jornalista e apresentadora Gayle King, a empreendedora e noiva de Jeff Bezos, Lauren Sánchez, a ex-cientista da NASA Aisha Bowe, a ativista Amanda Nguyen, a produtora de cinema Kerianne Flynn, e a cantora Katy Perry.
Ela observou que existem outras coisas mais importantes que deveriam receber atenção no momento e se perguntou “o que aquelas mulheres foram fazer no espaço” já que não vê a missão como indicativo de progresso.
@emrata
“A verdade é que ter um homem, que ganhou poder e se tornou parte dos mais ricos através de exploração e ganância, decidindo levar a noiva ao espaço com outras mulheres famosas por turismo não é progresso”, disse ela, se referindo a Bezos e Sánchez.
Para Ratajkowski, a viagem espacial foi desnecessária e que usar o privilégio próprio para “ir ao espaço por 11 minutos” não é algo para ser celebrado, comparando toda situação com o universo utópico de Jogos Vorazes.
“Estamos em um lugar em que precisamos conseguir discernir o que é progresso de verdade, e o que aconteceu ali não foi nada perto disso”, completou a modelo.