Ex-participantes de realities que precisamos em um The Traitors Brasil

Gil do Vigor, Nicole Bahls e Márcia Fu em um só reality? Não custa sonhar...

Por Arthur Ferreira 12 fev 2025, 15h40
O

Emmy 2024 surpreendeu ao premiar The Traitors (Estados Unidos) como Melhor Reality de Competição e consagrar Alan Cumming como Melhor Apresentador. O programa, lançado em 2023, tornou-se rapidamente um fenômeno global ao misturar mistério, estratégia e tensão em um formato envolvente.

Na dinâmica do jogo, os participantes são divididos entre “fiéis” e “traidores”, sendo que os traidores eliminam jogadores em segredo a cada noite, enquanto os fiéis precisam desvendar quem está sabotando o grupo.

O reality, que já ganhou versões em diversos países, ainda não tem previsão para uma edição brasileira, mas não custa sonhar. Como o elenco de todas as versões é formado por ex-participantes de outros realities, aqui está a nossa seleção de nomes que seriam perfeitos para uma futura edição de O Traidor.

Continua após a publicidade

O retorno de grandes estrategistas e personalidades

The Traitors tem um formato que não depende do voto público para eliminar e nem para escolher um vencedor, o que vale é o que os participantes fazem no jogo. A dinâmica precisa de grandes estrategistas que consigam, mesmo no escuro, tentar recolher pistas e criar teorias que possam fazer sentido sobre a identidade dos traidores.

Pensando nisso, Gil do Vigor, que conquistou o público no BBB21 com seu carisma e intensidade, seria um ótimo participante para trazer emoção e boas discussões ao reality. Assim como ele, Gustavo Marsengo (BBB22), Fernanda Cardoso (BBB10), Lucas Selfie (A Fazenda 12) e Giovanna Pitel (BBB24) também seriam bons detetives (ou traidores).

Outro ponto é a necessidade de saber mentir e manipular os demais participantes. Ninguém melhor do que Márcia Fu (A Fazenda 15), Valmir Reis (Casamento às Cegas 3), Matheus Pires (No Limite 6), Lia Kheireddine (BBB10) e, claro, o campeão do BBB24, Davi Britto, para atuar nessa posição.

Continua após a publicidade

As provas também são muito importantes porque é quando os participantes tem a chance de acumular mais dinheiro para o prêmio final do programa. Nomes como Paula Amorim (BBB18 e No Limite) e Miguel Filpi (Ilhados com a Sogra 2) poderiam ser chaves essenciais nas provas estratégicas e de força bruta.

Um ponto que já ficou claro no reality é que quem chama muita atenção no começo, pode ser alvo dos fiéis logo nas primeiras reuniões do grupo. É preciso conviver com os participantes sem levantar muitas suspeitas, não ser nem muito quietinho e nem muito barulhento. Bianca Sessa (Casamento às Cegas 3), Arcrebiano (BBB21, No Limite 5 e A Fazenda 13) e Lucas Pizane (BBB24) poderiam agir fora do radar de muitas pessoas.

Por fim, todo reality show precisa de muito entretenimento e de histórias que deixem o público curioso para os próximos episódios. Convidar ex-participantes que causaram ou que foram muito amados em outros realities é garantia para o sucesso. Organzza (Drag Race Brasil 1), Nicole Bahls (A Fazenda 5), Ana Prado (Casamento às Cegas 1) e Ariela (Casamento às Cegas 4) trariam as tretas enquanto Domitila Barros (BBB23), Valesca Popozuda (A Fazenda 2) e Ana Carolina Madeira (BBB9) segurariam o público no carisma.

Publicidade