Fãs da Taylor Swift projetam homenagem à Ana Benevides na Times Square

Estudante morreu após passar mal em show da artista na última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro.

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h06 - Publicado em 23 nov 2023, 14h51

Ah, o poder de um fandom. Fãs de Taylor Swift se uniram para organizar uma homenagem para Ana Clara Benevides, que morreu após passar mal no show da cantora na última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. Uma foto de Ana foi projetada em um dos telões da Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos.

A projeção trouxe também a mensagem “you were bigger than the whole sky”, em referência à música da artista, que fala sobre luto. Em um dos shows, Taylor tocou esta canção como música surpresa e foi entendida como uma homenagem à jovem, mesmo sem o nome dela ter sido citado pela artista.

No telão, foi traduzida para o inglês a frase “para todos os fãs de Taylor Swift que estavam nos shows da cantora no Rio de Janeiro” e, em seguida, a imagem de Ana aparece junto com a frase e um coração no céu entre nuvens finaliza a animação.

A homenagem foi divulgada pelo fã-clube Update Swift Brasil e, segundo os fãs, a ação foi permitida pela família de Benevides.

Continua após a publicidade

O caso Ana Benevides: o que sabemos até agora?

Um laudo preliminar feito pelo IML com base em um exame necroscópico do corpo de Ana Clara Benevides, de 23 anos, foi divulgado nesta segunda-feira (2). Benevides morreu na noite de sexta-feira (17), durante a primeira noite de apresentações da cantora Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, o “Engenhão”, no Rio de Janeiro.

A delegada Juliana Almeida disse para a CNN, que há alguns fatores que podem ter causado a hemorragia no pulmão de Benevides – entre eles o forte calor que atingiu a cidade do Rio nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio,  informou que Ana Clara morreu após uma parada cardiorrespiratória.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mas ainda não é possível determinar com precisão a causa da morte da estudante, que seguiu um forte mal estar durante a apresentação de Swift e foi atendida no estádio e depois levada ao Hospital Municipal Salgado Filho.

Continua após a publicidade

“Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, disse Almeida para a CNN. De acordo com a delegada, a previsão é que o laudo completo e definitivo seja divulgado em 30 dias.

Além da estudante, mais de mil pessoas desmaiaram durante o show, segundo estimativas do Corpo de Bombeiros do RJ.

Publicidade