Fãs de IZA querem que o hate ao relacionamento com Yury Lima acabe de vez

A CAPRICHO conversou com os fãs da cantora sobre os ataques que ela vem recebendo desde que reatou o relacionamento

Por Arthur Ferreira 14 mar 2025, 09h10
D

esde que reatou o relacionamento com Yuri Lima, IZA tem sido alvo de críticas e ataques nas redes sociais. A cantora, que revelou ter sido traída pelo jogador quando ainda estava grávida, decidiu perdoá-lo e reconstruir a relação, uma escolha que não foi bem recebida por parte do público. Agora, seus fãs mais fiéis vêm se mobilizando para encerrar de vez essa onda de hate.

O caso ganhou grande repercussão em julho de 2024, quando IZA usou suas redes sociais para anunciar o fim da relação com Yuri, alegando traição. No entanto, meses depois, os dois voltaram e o atleta tem se mostrado presente na vida da filha, Nala, de cinco meses.

“Ele está 24 horas por dia presente. Isso é uma coisa que sempre foi muito importante para mim. A responsabilidade é de nós dois, né? E então ele fez uma escolha de ficar mais próximo. De estar mais presente”, explicou IZA em entrevista recente ao Fantástico.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, porém, alguns fãs continuam a criticar a cantora por ter perdoado Yuri. Muitos afirmam que ela deveria dar um exemplo diferente para seus seguidores, enquanto outros a acusam de normalizar traição. Por outro lado, fãs de longa data da artista reforçam que sua vida pessoal não deve ser um assunto de opinião pública e que, acima de tudo, IZA tem o direito de decidir o que é melhor para si.

A voz dos fãs

A CAPRICHO conversou com três super fãs de IZA, que compartilharam suas opiniões sobre a polêmica e pediram mais empatia do público. Paulo César Marques, presidente de um fã-clube da cantora desde 2019, enfatiza que a decisão de perdoar Yuri pertence à artista:

“Não impactou [minha admiração] pelo simples fato de saber que ela estava no auge da gravidez, sentindo todos os tipos de emoções e sentimentos ao mesmo tempo! Ela é uma mulher adulta, sou apenas um fã e jamais poderia intervir nas decisões pessoais dela. A mim só cabe apoiá-la.”

Guilherme Monteiro, que faz parte do fã-clube há sete anos, também reforça que o talento de IZA está acima de sua vida pessoal: “Eu me apaixonei pela arte, pela música da IZA. Todos esses anos de fã-clube eu a admiro pelo trabalho e por toda qualidade que ela nos traz. As pessoas precisam entender que faz parte perdoar, é natural, às vezes o amor fala mais alto.”

Continua após a publicidade

Taiane Nascimento da Paixão, criadora do perfil @izastyling, destacou que é um erro confundir a vida pessoal da artista com sua carreira: “Ninguém tem o direito de interferir na vida pessoal dela. Iza é uma mulher madura, consciente dos seus atos e do mundo em que vive.”

Eu acho que a postura dos fãs de criticar é muito complicada, todos nós temos telhado de vidro e estamos sujeitos a passar por uma situação como essa

Guilherme Monteiro, fã da cantora IZA

Paternidade e arrependimento: Yuri Lima reconstruindo sua imagem

Desde que reatou com IZA, Yuri Lima tem demonstrado seu comprometimento com a família. Em entrevistas recentes, ele ressaltou a importância de estar presente na vida da filha e de apoiar a cantora. “Era sempre um sonho ser pai. Eu sou um cara muito família, eu amo. Agora estar com a minha própria família, com a IZA, com a minha filha… Para mim está sendo incrível cada momento. Estou aproveitando ao máximo a pequena”, disse o jogador para a Quem.

Os fãs reconhecem que Yuri precisa arcar com suas responsabilidades, mas destacam que não cabe a eles julgar se ele merece ou não uma segunda chance. “Ele ser um pai presente para a Nala não é nada mais do que sua obrigação”, afirmou Paulo César. “Mas é nítido o esforço dele, e o que importa é o bem-estar da IZA e da filha”.

Continua após a publicidade

O fim do hate: um pedido dos fãs

Diante dos comentários sobre o relacionamento meses após a polêmica, os fãs de IZA reforçam um pedido simples: respeito. “Não são fãs de verdade aqueles que ainda estão criticando a IZA. Quem muito aponta o dedo, um dia pode ter o dedo apontado para si”, disse Marques. Taiane concorda: “As pessoas precisam aprender a respeitar as escolhas dos outros, concordando ou não”.

IZA segue focada em sua carreira e na maternidade, sem se pronunciar sobre as críticas. Seus fãs seguem defendendo que, independentemente das opiniões sobre sua vida pessoal, sua arte deve continuar sendo o foco principal.

Publicidade