Fernanda Torres visitou lápide de Eunice Paiva após fim de filmagens

A atriz compartilhou o registro dos bastidores de "Ainda Estou Aqui", filme brasileiro indicado ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards

Por Arthur Ferreira Atualizado em 13 jan 2025, 19h24 - Publicado em 17 dez 2024, 14h26
O

Brasil inteiro está na torcida pela indicação de Fernanda Torres ao Oscar de Melhor Atriz em 2025. O filme Ainda Estou Aqui é um dos maiores sucessos do ano e a bilheteria já alcançou mais de 2 milhões de pessoas. Em um post recente, Fernanda relembrou um momento fofo nos bastidores das filmagens.

Nas redes sociais, a atriz compartilhou que ao final das gravações ela visitou a lápide de Eunice Paiva: “Há um ano, se encerravam as filmagens de Ainda Estou Aqui e fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice”, escreveu na legenda.

Dirigido por Walter Salles, o filme é uma adaptação do livro homônimo* de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua família durante a ditadura militar. A narrativa acompanha a emocionante jornada de Eunice Paiva, que precisa lidar com o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello).

Continua após a publicidade

Veja o post:

View this post on Instagram

A post shared by Fernanda Torres (@oficialfernandatorres)

A carioca já foi indicada ao Globo de Ouro por sua performance no filme Ainda Estou Aqui, que está sendo aclamado pela crítica e recebeu indicações ao Globo de Ouro, Critics Choice Awards e possivelmente representará o Brasil na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Oscar.

Continua após a publicidade

Em vídeo publicado no Instagram, Fernanda comentou a notícia enquanto se arrumava para uma sessão do filme em Londres. “Gente, nomeada ao Golden Globe! Estou aqui no Glam, com [a maquiadora] Rebeca, em Londres. Hoje tem sessão aqui… Está uma loucura”, compartilhou a atriz.

A celebração da atriz foi ainda mais simbólica, já que ela fez questão de destacar a conexão com sua mãe, Fernanda Montenegro. “E Walter, 25 anos depois dele com a minha mãe… Realmente, a vida presta”, disse Torres.

Salles também trabalhou com a mãe de Torres, Fernanda Montenegro, em Central do Brasil, longa que rendeu uma indicação histórica ao Oscar de Melhor Atriz em 1999. Na ocasião, a atriz perdeu para Gwyneth Paltrow pelo filme Shakespeare Apaixonado.

Publicidade