Fora da Marvel? Sony emite comunicado sobre futuro do Homem-Aranha

O estúdio falou sobre a saída de Kevin Feige da produção do próximo filme

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 21 ago 2019, 16h18 - Publicado em 21 ago 2019, 12h27

A história envolvendo os direitos sobre as arrecadações dos filmes do Homem-Aranha ganhou um novo capítulo. Na última terça-feira (21/8), o portal Deadline divulgou que a Marvel e a Sony entraram em conflito na divisão de lucros da franquia e os fãs de super-heróis ficaram enlouquecidos com a possibilidade do personagem de Tom Holland ficar fora do universo Marvel. A Sony usou o Twitter para comentar o assunto mas não citou acordos financeiros.

No comunicado, o estúdio diz que muitas notícias envolvendo a saída do presidente da Marvel, Kevin Feige, estão descaracterizadas. “Estamos decepcionados com a decisão da Disney de não continuar com ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro mas entendemos que as muitas responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as propriedades da Marvel – não permitem que ele tenha tempo para trabalhar em projetos que não são deles.” Eita!

A Sony finalizou dizendo que Kevin é incrível e que são gratos pela ajuda e pela orientação que receberam: “Agradecemos pelo caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir.”, concluiu. Vale lembrar que os estúdios teriam contrato para mais dois filmes conjuntos do Homem-Aranha, mas com as novidades pode ser que Peter Parker não apareça em novas produções de outros personagens do MCU.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

De acordo com o Deadline, tudo começou porque a Marvel sugeriu que os lucros da franquia fossem divididos pela metade entre cada estúdio, mas a Sony teria recusado a oferta. Até então, o estúdio da Disney recebia cerca de 5% dos lucros enquanto a Sony recebia 95%. O Homem-Aranha é um dos principais focos para a próxima fase da Marvel e tem a história ligada com a de diversos outros personagens do universo mas com essa decisão, pode ser que Peter Parker não tenha mais nenhum filme produzido pelo estúdio.

Muitas negociações ainda podem acontecer, vamos cruzar os dedos!

Publicidade