Guerreiras do K-Pop e outras 5 animações que conquistaram paradas musicais

De Guerreiras do K-Pop à projetos da Disney, relembramos algumas canções originais que saíram das telonas para brilhar nos rankings musicais

Por Arthur Ferreira 21 ago 2025, 15h01
A

s animações sempre tiveram o poder de criar mundos mágicos, mas algumas foram além: entregaram trilhas sonoras que dominaram as paradas globais. O exemplo mais recente é Golden, do grupo fictício HUNTR/X, que fez história ao alcançar o #1 da Billboard Hot 100, feito que não acontecia para um girl group desde Destiny’s Child em 2001 com Bootylicious.

No filme Guerreiras do K-Pop, da Netflix, as personagens Rumi, Mira e Zoey formam a banda fictícia Huntrix, que além de performar coreografias impecáveis, encara batalhas sobrenaturais. O sucesso é tão grande que a trilha acumula 43,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, com outras faixas como Your Idol e Soda Pop figurando entre as 15 primeiras posições do Hot 100.

Mas o fenômeno não é isolado. Outras produções já transformaram músicas originais em fenômenos pop.

Happy – Pharrell Williams (Meu Malvado Favorito 2, 2013)

Com seu ritmo contagiante, “Happy” alcançou o topo das paradas em 25 países e ficou 10 semanas consecutivas no #1 da Billboard Hot 100. Indicada ao Oscar, a faixa se tornou um dos maiores sucessos da década.

Continua após a publicidade

Accidentally in Love – Counting Crows (Shrek 2, 2004)

Criada especialmente para a cena de abertura do longa, a música foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original e se tornou um dos maiores hits da banda.

Sunflower – Post Malone & Swae Lee (Homem-Aranha no Aranhaverso, 2018)

Além de embalar a jornada de Miles Morales, Sunflower quebrou recordes na Billboard, passando 33 semanas no Top 10 da Hot 100 e conquistando certificação de 20x platina nos EUA.

Continua após a publicidade

 

We Don’t Talk About Bruno – Elenco de Encanto (2021)

A canção virou febre mundial, chegando ao topo da Billboard e do UK Singles Chart. É o maior hit da Disney no século XXI, superando até clássicos como Let It Go.

Can’t Stop the Feeling! – Justin Timberlake (Trolls, 2016)

Lançada antes do filme, a faixa estreou direto no #1 da Billboard Hot 100 e rendeu a Timberlake indicações ao Oscar, Globo de Ouro e Grammy – vencendo este último como Melhor Canção para Mídia Visual.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade