Uma nova novela das 7 está pronta para balançar a programação da Globo. No dia 29/7 estreia Bom Sucesso, que promete contar a história de Paloma, uma mulher determinada e sonhadora que tem a vida balançada ao receber por engano o diagnóstico de uma doença terminal, alegando que ela tem apenas seis meses de vida. Na maior parte da novela a protagonista será interpretada por Grazi Massafera, mas quem viverá a personagem jovem em momentos de flashback ao longo dos capítulos será Isabella Scherer. A atriz conversou com a CAPRICHO sobre os desafios desse novo papel e o que aprendeu com a trama!
CH: Como se sente com a responsa de dar vida a uma protagonista?
ISA SCHERER: É uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo é um desafio muito gostoso. É tudo muito novo para mim. Nunca dividi personagem com ninguém, por exemplo.
CH: Como foi o processo de criar uma personagem em conjunto com a Grazi Massafera?
ISA: Eu cheguei um pouco depois das preparações começarem, então a Grazi já tinha criado a personagem. Eu e o Pedro Lobo, que vamos interpretar a Paloma e o Ramon, o par romântico dela, na fase jovem, nos encontramos com a Grazi e o David Junior, que fazem os personagens adultos, antes de começarmos a gravar. Eles encenaram todas as nossas cenas na nossa frente, para a gente ver mais ou menos como os personagens reagiriam em casa situação. Eu também tive que pegar um pouco do sotaque dela e alguns trejeitos.
CH: Uma das paixões da Paloma é ir à escola de samba. Como foi para você entrar nessa vivência da personagem? Teve que fazer aulas para aprender a sambar?
ISA: Eu morria de medo de sambar. Com certeza é o ritmo com o qual eu sempre tive mais dificuldade. Assim que soube que a personagem desde jovem tinha o sonho de ser passista, eu fui atrás de algumas aulas de samba. Nem sabia se teria cenas sambando, mas já quis entrar nessa atmosfera e me preparar. E no fim acabou que eu tive que sambar em alguns momentos mesmo. Mas foi bem legal e também pude tirar o medo absurdo que eu tinha.
CH: Então você está pronta para desfilar no Carnaval 2020? (risos)
ISA: Não! Nas gravações eu descobri que não tenho condição nenhuma para aguentar mais do que 10 minutos sambando. (risos)
CH: Você tem alguma semelhança com a Paloma?
ISA: Ela é uma personagem muito intensa e apaixonada pela vida. Acho que tenho um pouco disso também. E ela é costureira, então tem uma ligação com a moda, assim como eu.
CH: O estilo da Paloma é parecido com o seu?
ISA: Não muito. As roupas dela são muito simples. Ela só usa blusinha branca e shorts jeans. A única coisa é que nós duas gostamos são as peças de cintura alta. A Paloma tinha que usar Serê. Ela é muito basiquinha. (risos)
CH: Por falar na Serê, como é o processo de conciliar sua marca de roupas e a novela?
ISA: É muito corrido, mas são duas coisas que eu amo muito fazer. Se estou de bobeira em casa, estudo o texto da novela ou dedico meu tempo à Serê. Eu desenho a maioria das roupas, escolho tecido, aprovo piloto, faço ajuste de modelagem… Também sou eu que cuido do site e do Instagram da marca. Só não faço a produção e tenho uma amiga que me ajuda com emails e leva as coisas nos correios.