Lady Gaga quer inspirar criatividade e inovação em nova geração da música
Ao vencer categoria do iHeart Radio Awards, cantora fez questão de ressaltar que a sua jornada na cultura pop ainda será longa

o fim, é sobre legado e originalidade. Na noite da última segunda (18), Lady Gaga foi homenageada no iHeart Radio Music Awards 2025 com o prêmio Innovator. O troféu é concedido para artistas com trajetórias que contribuíram e inovaram a indústria musical.
Antes da entrega do prêmio, foi exibido um vídeo que celebrou diversos momentos marcantes da carreira de Gaga. Os trechos exaltam como a artista usou a música para redefinir o que o mundo entendia, até então, como diva pop.
“Mas inovação não é só sobre som ou estilo, é sobre impacto. Usando sua voz e visão, ela empoderou milhões a abraçarem quem realmente são”, disse a narração do vídeo ao ressaltar a maneira como ela usou moda e habilidades performáticas para criar conexões com toda uma geração.
Gaga recebeu o troféu das mãos da rapper Doechii, elogiando a rapper. “Acho que todos podemos concordar que a Doechii já é uma inovadora”, agradecendo a voz de DENIAL IS A RIVER pela entrega do prêmio.
A Mother Monster fez questão de dizer que é muito difícil de assimilar que já tem um prêmio que exalte sua carreira musical porque ela ainda tem muita coisa para mostrar. “Aos 38 anos o mundo pode te considerar velha para ser uma popstar, o que é insano, mas a verdade é: estou apenas começando”, declarou.
Gaga aproveitou para refletir sobre sua ancestralidade e afirmou que suas avós são um exemplo de pessoas que reinventaram seu destino, usando sonhos como principal motivação. “Minhas avós são as maiores inovadoras que eu já conheci. Elas não inventaram a tecnologia ou a arte, elas inventaram possibilidades e moldaram o seu futuro usando apenas as suas mentes”, disse a diva.
O prêmio também buscou dar foco para criatividade “destemida” da cantora. Para ela, o segredo para o sucesso está na autenticidade das pessoas.
E a todo artista que já ouviu que é ‘diferente’, ‘complicado’ ou ‘exagerado’: Por favor, nunca mude! Quebre os padrões, o mundo não precisa de mais cópias, ele precisa desesperadamente da sua originalidade
Lady Gaga no discurso do iHeartAwards
Gaga finalizou com uma lista de referências que conta com nomes como David Bowie, Elton John, Madonna, Stevie Wonder, Cher. A cantora deu um destaque especial para Tony Bennett – com quem já colaborou algumas vezes e aprendeu “a abraçar os clássicos”, mas não se prender a eles.
Será que isso responde às comparações entre Mayhem e os outros clássicos da sua discografia?