Lola Young: quem é a cantora britânica por trás do hit viral Messy
A música se tornou um dos maiores virais dos últimos meses nas rede sociais

e você passou algum tempo no TikTok nos últimos meses, provavelmente, já se deparou com Messy, a canção de Lola Young que conquistou a internet. Com uma voz marcante, uma estética que mistura o grunge e o streetwear, a artista britânica viu sua música se espalhar rapidamente nas redes sociais.
Mas quem é a cantora e como ela chegou até aqui?
Do sul de Londres para o mundo
Lola Emily Mary Young nasceu em 4 de janeiro de 2001 em Croydon e cresceu em Beckenham, sul de Londres. Filha de pai jamaicano-chinês e mãe inglesa, cresceu cercada por arte: seu padrasto era baixista e sua tia, Julia Donaldson, é uma renomada escritora infantil. Aos seis anos, ela começou a tocar piano e violão. Quando completou 11, já escrevia as próprias canções.
O talento precoce a levou a competições como o Open Mic UK, que venceu aos 15 anos. Com isso, garantiu um pacote de consultoria musical e um cheque de 5 mil libras para investir na carreira. Esse incentivo a ajudou a estudar na prestigiada BRIT School, local por onde também passaram artistas como Adele e Amy Winehouse. E foi justamente um dos antigos empresários de Amy, Nick Shymansky, que percebeu o potencial de Lola e apoiou o lançamento da carreira da jovem.
“Cause i’m too messy…”
Lola lançou seu primeiro EP, Intro, em 2019, e logo depois veio o Renaissance, em 2021. No mesmo ano, chamou a atenção ao fazer um cover de Together in Electric Dreams para um comercial de Natal e foi indicada ao BRIT Awards na categoria Rising Star. Seu álbum de estreia, My Mind Wanders and Sometimes Leaves Completely, chegou em 2023 e consolidou sua sonoridade como uma mistura de pop, R&B e indie.
Foi só em 2024, porém, que ela teve o primeiro grande hit global com Messy. A canção faz parte de seu segundo álbum, This Wasn’t Meant for You Anyway, lançado em junho. O estouro veio após a modelo Sofia Richie, filha do lendário Lionel Richie, postar um vídeo dançando ao som da faixa. O TikTok abraçou a canção e, em poucos dias, o áudio estava sendo usado em desafios de maquiagem, vídeos de receitas e indiretas para ex-namorados.
O sucesso de Messy impulsionou Lola para as paradas globais. A canção alcançou o Top 100 da Billboard e permaneceu por mais de 50 dias seguidos no chart viral do Spotify. E, como toda música que vira trend, um vídeo da própria Lola cantando a faixa com uma camiseta laranja viralizou e virou meme na internet.
Autenticidade e colaborações de peso
Apesar da ascensão meteórica, Lola não se deslumbra facilmente. Em entrevistas, ela deixa claro que trabalhou muito para chegar até aqui e que sempre soube que Messy tinha potencial para ser um hit. Seu estilo irreverente e sincero também lhe rendeu parcerias importantes, como a colaboração com Tyler, The Creator na faixa Like Kim, do álbum Chromakopia. Segundo a cantora, tudo começou com uma simples mensagem de Tyler a convidando para conversar (e falar sobre sanduíches) em Los Angeles. “Ele é um gênio vivo”, disse sobre o rapper.
Quer saber os próximos passos da Lola Young? Fique de olho na CAPRICHO para saber tudo do mundo da música.