Continua após publicidade

“Não acredito que a idade seja importante”, diz Cha Eun-woo sobre os fãs

Em entrevista à CAPRICHO, o cantor e ator sul-coreano rebateu a polêmica sobre ter fãs mais velhas no Brasil

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 out 2024, 15h34 - Publicado em 21 jul 2024, 09h01

Quando esteve no Brasil em junho, Cha Eun-woo ficou surpreso com a energia e a recepção calorosa dos fãs. Capa da edição de julho da CAPRICHO, o ator e cantor sul-coreano também comentou sobre uma polêmica que tomou conta das redes sociais na época do seu show em São Paulo.

Enquanto cantava e se divertia no palco, a estrela notou que a idade da plateia era diversa, em parte devido a uma nova base de fãs formada por mulheres mais velhas que, nos últimos anos, descobriram seu trabalho por meio de k-dramas como Beleza Verdadeira, lançado em 2020.

A presença desse público mais velho, no entanto, incomodou os fãs mais jovens que, desde a época em que os ingressos do evento foram colocados à venda, estavam fazendo piadas e comentários cheios de etarismo, alegando que o show não deveria ser frequentado por idosas.

“Se eu fosse ele e visse aquele tanto de velha no meu show eu nem voltava pra cá”, publicou um seguidor no X, o antigo Twitter. “Imagina o Eun-woo voltando para a Coreia e contando que aqui só tem velha chamando ele de oppa. Brasil, nossa boa reputação acabou!”, escreveu outro fã em um post com mais de 3 mil likes.

Em contrapartida, as fãs mais velhas expressaram carinho pelo artista e mostraram que envelhecer não significa deixar de gostar daquilo que te faz bem. “A diferença de idade não me impedirá de te amar”, disse uma seguidora que tem 57 anos e viajou com as amigas só para vê-lo de pertinho.

Continua após a publicidade

Com mais de 45 milhões de seguidores somente no Instagram, além de uma carreira extensa como integrante do grupo de k-pop ASTRO desde 2016, é claro que Cha Eun-woo já atingiu todo o tipo de pessoa. Algo que ele sente orgulho de ter conquistado.

Colocando um ponto final na discussão, ele fez questão de reforçar na entrevista exclusiva que não existe idade para ser fã e que todos são bem-vindos no seu fandom. “Sinceramente, acho maravilhoso que tantas pessoas me apoiem. Não acredito que a idade seja importante quando se trata de gostar e apoiar um artista.

Publicidade

Publicidade